| | 1538 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Revista de Imprensa 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

 
  Acidente de caça  
     
 
27-10-2006 Uma mulher foi atingida por um caçador em Alijó, perto de Vila Real de Trás-os-Montes. A vítima foi transportada para o Hospital de Santo António, no Porto. O caçador entregou-se voluntáriamente à GNR e entregou a arma.
 
     
   
   

 
 
  Caça na Lombada está a ser planificada  
     
 
27-10-2006 A Zona de Caça Nacional da Lombada pode tornar-se na primeira do país a ter, em simultâneo planificação ao nível cinegético e florestal. Foi o secretário de estado do desenvolvimento regional e das florestas que o anúnciou ontem, na abertura da Norcaça e Pesca, em Bragança. Rui Nobre Gonçalves revela que esta planificação está a ser feita pelos serviços do Estado e pela Universidade de Aveiro. Os trabalhos estão numa fase muito avançada, diz.
 
     
   
   

 
 
  Caçadores da Maia aguardam por campo de tiro  
     
 
27-10-2006 Os responsáveis pelo Clube de Caçadores da Maia aguardam por um campo de tiro, tendo já solicitado um espaço à autarquia, que, por sua vez, espera apenas por um parecer do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) sobre a instalação do campo num terreno de Vilar de Luz.
 
     
   
   

 
 
  Caçador fere uma mulher com gravidade  
     
 
27-10-2006 Uma mulher ficou ferida com gravidade, esta quinta-feira, em Vilar de Maçada, Alijó, na sequência do disparo acidental de um caçador.
 
     
   
   

 
 
  ICN projecta alargamento da ZPE de Castro Verde  
     
 
26-10-2006 O Ministério do Ambiente vai alargar a Zona de Protecção Especial (ZPE) de Castro Verde, para compensar o impacte ambiental da construção da A2 que foi motivo de uma condenação do Tribunal de Justiça Europeu.
 
     
   
   

 
 
  Pratos de caça nos Hotéis Real  
     
 
24-10-2006 Seguindo a tradição gastronómica dos Hotéis Real e dando continuação ao programa gastronómico “Pequenos Pecados, Grandes Prazeres”, os Hotéis Real prepararam nesta época algumas sugestões de pratos de Caça que poderão ser apreciadas nos Hotéis Real Palácio e Real Parque, entre 20 de Outubro e 17 de Novembro.
 
     
   
   

 
 
  Multados donos do poço  
     
 
24-10-2006 Os donos do poço, onde domingo morreram dois caçadores de Tabuaço, vão ser multados por não o terem vedado e ainda podem responder em Tribunal, se, no decurso do processo, for entendido que houve negligência da sua parte.
 
     
   
   

 
 
  Caçadores morreram afogados ao tentar salvar um cão do poço  
     
 
23-10-2006 Dois caçadores do concelho de Tabuaço morreram, ontem, afogados num poço nas imediações da aldeia de Sendim. Os dois homens perderam a vida equanto tentavam salvar um cão que caiu à água. Trata-se de António Mota, de 48 anos, residente em Tabuaço e gerente da agência de Armamar da Caixa Geral de Depósitos; e José Ferreira, 51 anos, empresário da construção civi, residente na localidade de Guedieiro.
 
     
   
   

 
 
  Verbas para a natureza caem 50% em cinco anos  
     
 
23-10-2006 Em cinco anos, as verbas destinadas ao Instituto de Conservação da Natureza (ICN) baixaram quase para metade. Se, em 2002, os 55 milhões de euros destinados à preservação de espécies e habitats já pareciam escassos, os 28 milhões que constam da proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2007 não chegarão sequer para conter a difícil situação em que está o organismo do Estado que zela pelas áreas protegidas.
 
     
   
   

 
 
  Dois caçadores morreram afogados  
     
 
22-10-2006 Dois caçadores morreram, esta tarde, afogados num poço em Tabuaço. O alerta foi dado para os bombeiros cerca das 13:30 pelo filho de uma das vítimas, que estranhou a ausência do pai.
 
     
   
   

 
 
  Realizam-se hoje em Beja as 1.ªs Jornadas Cinegéticas  
     
 
20-10-2006 A FAC – Federação Alentejana de Caçadores realiza hoje, a partir das 20.00 horas, no auditório do NERBE, as 1.ªs Jornadas Cinegéticas do Baixo Alentejo, que têm como tema nuclear o coelho, e inicia com elas um ciclo de conferências temáticas.
 
     
   
   

 
 
  CE apoia 4 projectos portugueses de conservação da natureza  
     
 
19-10-2006 A Comissão Europeia anunciou hoje que vai co-financiar, com 3,8 milhões de euros, quatro projectos portugueses de conservação da natureza, no quadro do programa «Life Nature 2006».
 
     
   
   

 
 
  Norcaça quer tornar-se uma feira de referência  
     
 
19-10-2006 Arranca na próxima quinta-feira, em Bragança, a Norcaça 2006, que decorre até ao dia 29 de Outubro. O certame já vai na quinta edição e, pelo segundo ano consecutivo, conta agora também com a temática da pesca.
 
     
   
   

 
 
  Caçadores furtivos disparam contra patrulha da GNR  
     
 
17-10-2006 A GNR deteve, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento de Guimarães e Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente, dois caçadores furtivos no monte da freguesia de S. Gens, em Fafe. Na operação, a patrulha foi ameaçada pelo disparo de três tiros de caçadeira. Foram apreendidos coelhos, furões, armas e cartuchos. Os dois indivíduos saíram do Tribunal em liberdade.
 
     
   
   

 
 
  Caçadores furtivos atiram contra GNR  
     
 
17-10-2006 Dois caçadores furtivos foram detidos anteontem em Fafe pela GNR, depois de um deles ter disparado por três vezes em direcção aos soldados do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Guimarães, mas o Ministério Público nem sequer solicitou o primeiro interrogatório judicial.
 
     
   
   

 
 
  Clube Tiro de Sesimbra ganhou a Taça de Portugal  
     
 
16-10-2006 O Clube Tiro de Sesimbra ganhou a Taça de Portugal de Tiro com Armas de Caça na modalidade de Trap, a taça mais valiosa do desporto Português com mais de 50 anosque vai estar em Sesimbra durante um ano. O atleta do Clube de Sesimbra, Ambrósio Raposo venceu brilhantemente a prova após desempate tiro a tiro.
 
     
   
   

 
 
  CAMPEONATO DE PORTUGAL DE TIRO AOS PRATOS 2006  
     
 
16-10-2006 Concluídas as 4 provas que compunham o Campeonato de Portugal de Tiro aos Pratos - 2006, organizadas nas instalações dos clubes de S. Miguel - Açores (12 de Agosto), Vieira do Minho 30 de Agosto), Marco de Canaveses (09 de Setembro) e Viseu (30 de Setembro),
 
     
   
   

 
 
  Governo apresenta projecto para valorização do património cinegético dos Açores  
     
 
15-10-2006 O secretário regional da Agricultura e Florestas, Noé Rodrigues, preside, hoje, à sessão pública de apresentação dos objectivos e primeiros resultados da execução de um protocolo de cooperação estabelecido entre o seu departamento e o Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias e Agro-Alimentares da Universidade do Porto para valorização do património cinegético dos Açores.
 
     
   
   

 
 
  Associação de Caçadores Distrito de Beja: Discute Lei 5/ 2006  
     
 
13-10-2006 Associação de Caçadores do Terreno Livre do Distrito, discute este sábado em Beja, as implicações da nova Lei 5/ 2006. (Licença de uso e porte de arma). Debate no Nerbe a partir das 15 horas.
 
     
   
   

 
 
  NORCAÇA pode trazer avanços à Lombada  
     
 
11-10-2006 A câmara de Bragança acredita que desta é de vez e que várias Norcaças depois, na próxima, haverá novidades quanto à gestão da Zona de Caça Nacional da Lombada.
 
     
   
   

 
Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Próximo

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2018 online desde 15-5-2004