| | 1554 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Revista de Imprensa 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

 
  Prémio Carreira para atirador Rodrigo Dourado  
     
 
08-10-2006 O atleta de tiro com arma de caça Rodrigo Dourado foi distinguido pela Câmara de Santarém com o prémio carreira, atribuído esta noite na gala organizada pelo município para homenagear os atletas do concelho que mais se destacaram.
 
     
   
   

 
 
  Coelho bravo em risco  
     
 
02-10-2006 Pedro Galego A doença viral hemorrágica ameaça dizimar os coelhos e pôr em causa a caça àquela espécie. Para muitos animais, a morte é fulminante A abertura do regime geral de caça fica marcada pela preocupação dos caçadores no que respeita às epidemias que estão a afectar o coelho bravo, uma das espécies favoritas da actividade venatória. A doença viral hemorrágica está, segundo a Federação Nacional de Caçadores (Fencaça), a “dizimar a espécie”.
 
     
   
   

 
 
  Prática de crime de caça em investigação  
     
 
02-10-2006 Apesar dos esforços no intuito de confirmar o caso, nada nos foi adiantado, uma vez que o assunto em causa será reencaminhado para o Tribunal.
 
     
   
   

 
 
  Governo vai reactivar Conselho Nacional da Caça até fim do ano  
     
 
01-10-2006 O secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Rui Nobre Gonçalves, anunciou hoje, a reactivação ainda este ano do Conselho Nacional da Caça, durante uma cerimónia de abertura geral da caça, em Montemor-o-Novo.
 
     
   
   

 
 
  Veados na época do cio para observar na serra  
     
 
01-10-2006 Conseguir a oportunidade de observar veados em estado completamente selvagem, num dos períodos mais importantes da sua vida, a brama (cio), foi o objectivo de cerca de duas dezenas de pessoas que, ontem, participaram na iniciativa intitulada "No rasto dos veados na serra da Lousã".
 
     
   
   

 
 
  Caça começa hoje com limitações  
     
 
01-10-2006 A doença pneumo-hemorrágica (cujo vírus sofre mutações de três em três anos) e a mixomatose (que surgiu na Região o ano passado), estão na base da tomada das medidas de regulamentação da caça.
 
     
   
   

 
 
  Quando cai a noite na Tapada Nacional de Mafra...  
     
 
29-09-2006 O apelo aos sentidos é mais forte quando se fala de trilhar a Tapada Nacional de Mafra durante a noite. Ouve-se, cheira-se, vê-se e sente-se. Os comportamentos característicos da época do acasalamento do veado enriquecem ainda mais o cenário envolvente. Numa noite de Lua Cheia, de inícios de Setembro, a guia Susana Amaral contou ao Mafra Regional alguns pormenores da vida da fauna da Tapada. Para acompanhar a época da brama do gamo deve fazê-lo de 5 a 8 de Outubro.
 
     
   
   

 
 
  Seminário de Tiro e Caça  
     
 
29-09-2006 No I Seminário da Escola Portuguesa de Tiro e Caça que decorreu, no último sábado, no Clube de Tiro de S. P. de Rates, reflectiu-se sobre a evolução e o estado da actividade cinegética, bem como nos tipos de caça que podem ser praticadas em Portugal.
 
     
   
   

 
 
  Clube de Rates conquista títulos mundiais  
     
 
21-09-2006 João Paulo Azevedo voltou a conquistar o título mundial em Fosso Universal – Tiro aos Pratos. Rodrigo Dourado ganhou a Taça do Mundo repetindo 2005 e Armando Marques venceu na categoria de super veteranos
 
     
   
   

 
 
  Sousel: Feira da Caça abre sexta-feira  
     
 
20-09-2006 Cerca de 90 expositores vão apresentar-se na 16ª edição da Feira da Caça e do Campo (Fescaça), que abre as portas sexta-feira em Sousel, distrito de Portalegre.
 
     
   
   

 
 
  Portugal Campeão do Mundo em tiro  
     
 
19-09-2006 Portugal conseguiu mais um feito histórico na modalidade de tiro com armas de caça ao sagrar-se Campeão do Mundo na disciplina de Fosso Universal que se realizou no passado fim-de-semana em Granada, Espanha. O algarvio Luís Pereira subiu ao lugar mais alto do pódio conjuntamente com Manuel Lourenço e Rodrigo Fernandes.
 
     
   
   

 
 
  Estradas de Doñana mataram 36 linces-ibéricos nos últimos 20 anos  
     
 
19-09-2006 Nos últimos 20 anos morreram atropelados nas estradas em redor do Parque Nacional de Doñana, em Espanha, 36 linces-ibéricos, uma espécie ameaçada de extinção por existirem menos de 150 exemplares em todo o mundo.
 
     
   
   

 
 
  Caça vai dar à PSP 4,8 milhões por ano  
     
 
18-09-2006 A nova Lei das Armas não só veio tornar as regras de acesso a armas de fogo mais duras como fez disparar os custos das licenças que agora acumulam com novas obrigações – todas elas pagas pelo interessado. A Associação de Armeiros estima que todos os anos 40 mil caçadores renovem as licenças de porte e uso de arma. Se assim for, e feitas a contas, os cofres da PSP vão receber mais 4,8 milhões de euros por ano, só de caçadores. Em Portugal há 1 309 300 armas de fogo legais, a larga maioria de caça.
 
     
   
   

 
 
  Caçadores estudam criação de uma federação regional  
     
 
18-09-2006 A possibilidade de criação de uma federação de âmbito regional que congregue as associações de caça e pesca da região, entre Mira e Ovar, foi ontem à tarde abordada durante uma reunião de 11 dos 12 clubes de pesca daquela região, que decorreu nas instalações do Clube de Caça e Pesca de Aveiro/Vouga.
 
     
   
   

 
 
  Caçadores criticam fiscalização na ria  
     
 
14-09-2006 Associações de Caça de Aveiro acusaram a Câmara de as marginalizar na discussão sobre a gestão da ria, actualmente em debate, e queixam-se de falta de fiscalização à caça furtiva, assuntos que irão debater sábado.
 
     
   
   

 
 
  Alto índice de caça furtiva interfere gestão sustentável da fauna  
     
 
11-09-2006 O elevado índice de caça furtiva e vários outros constrangimentos têm interferido actualmente a protecção, gestão e utilização sustentável da fauna selvagem e das áreas de conservação do país.
 
     
   
   

 
 
  Tapada de Mafra aguarda rituais de acasalamento dos Veados  
     
 
07-09-2006 A Tapada Nacional de Mafra realiza visitas nocturnas. Este ano tem a novidade das visitas ao amanhecer. No mês de Setembro decorre a brama do Veado. Como as visitas nocturnas apenas se realizam durante a lua cheia, os visitantes têm apenas uma oportunidade de assistir a alguns rituais de acasalamento dos Veados, a acontecer já no próximo fim-de-semana.
 
     
   
   

 
 
  Sectores da Caça, Pesca, Desportos Aventura e Natureza estiveram em destaque no CNT  
     
 
07-09-2006 A Feira da Natureza, Caça, Pesca e Desportos de Aventura decorreu este fim-de-semana nos pavilhões do Centro de Negócios Transfronteiriço, tendo ficado marcado por uma menor afluência de visitantes.
 
     
   
   

 
 
  Cinegrafista grava momento da morte de «caçador de crocodilos»  
     
 
05-09-2006 O "Caçador de Crocodilos" Steve Irwin ainda conseguiu arrancar o ferrão venenoso da arraia do seu peito antes de perder a consciência e morrer, contou seu empresário na terça-feira, enquanto fãs do mundo inteiro estavam de luto pela morte do naturalista australiano.
 
     
   
   

 
 
  Morreu Steve Irwin, o «Caçador de Crocodilos»  
     
 
04-09-2006 A Austrália perdeu, esta segunda-feira, um ícone nacional. Steve Irwin, conhecido como o «Caçador de Crocodilos», morreu ao ser atingido no coração pela cauda de uma raia venenosa, em Low Islands, na Austrália.
 
     
   
   

 
Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Próximo

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2018 online desde 15-5-2004