| | 548 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Revista de Imprensa 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

 
  Campeonato europeu de tiro com arco terminou ontem em Torres Novas  
     
 
17-07-2006 Campeonato europeu de tiro com arco terminou ontem em Torres Novas Duzentos e oitenta concorrentes, entre os quais 73 portugueses, participaram no Campeonato Europeu de Tiro com Arco de Caça que teve lugar esta semana no concelho de Torres Novas. O evento escolheu como palco a serra de Aire, junto ao campo-escola de escuteiros situado nas proximidades de Pedrógão, onde durante quatro dias os atiradores assentaram arraiais. A prova terminou ontem, não sendo ainda conhecidos os resultados e as classificações.
 
     
   
   

 
 
  Placas de caça municipal cercam perímetro urbano  
     
 
14-07-2006 A cidade do Fundão começou a ser delimitada com placas de caça municipal há cerca de uma semana. Um cenário que está a preocupar os municípes e a indignar o presidente da Câmara Municipal. "Que eu saiba os cidadãos ainda não viraram caça", disse, ao JN, Manuel Frexes que garantiu "Já notifiquei a GNR para retirar todas as placas instaladas no perímetro urbano".
 
     
   
   

 
 
  Caça urbana está a gerar polémica  
     
 
13-07-2006 Uma situação insólita invadiu a cidade do Fundão, isto porque em redor da localidade há placas que autorizam a prática de caça urbana. O presidente da autarquia assegura que não deu autorização para tal, pelo que já mandou retirar as placas.
 
     
   
   

 
 
  Governo Regional ouve parceiros sobre proposta de Lei da Caça  
     
 
12-07-2006 O Governo Regional remeteu à Federação dos Caçadores Açorianos e a todas as associações e clubes de caçadores da Região uma proposta da nova Lei da Caça, disponibilizando-se a acolher o seu contributo para enriquecer a versão final do documento.
 
     
   
   

 
 
  “Simplex” chega ao mundo da caça  
     
 
12-07-2006 As várias licenças de caça actualmente em vigor vão ser reduzidas de cinco para três, anunciou o ministro da Agricultura e Pescas, Jaime Silva, num almoço convívio que teve lugar no passado dia 8, no âmbito da 11ª edição da Feira de Caça e Pesca e do Mundo Rural.
 
     
   
   

 
 
  Baleizão: Faltam 31.200 euros no Clube Caçadores  
     
 
10-07-2006 Na última Assembleia-geral do Clube de Caçadores de Caçadores de Baleizão, ficou a saber-se que faltam 31.200 euros nas contas da agremiação, dinheiro proveniente de caçadas realizadas no Couto Municipal explorado pela instituição.
 
     
   
   

 
 
  Quinze mil caçadores esperados em Mora  
     
 
10-07-2006 Cerca de 15 mil caçadores são esperados na segunda edição da Alencaça, Feira de Caça do Alentejo, que ontem começou no Parque Municipal de Mora, distrito de Évora, e decorre até amanhã. Se há um dia que é da caça, estes três são de caçadores oriundos de várias regiões do País.
 
     
   
   

 
 
  Jaime Silva visita Feira de Caça, Pesca e do Mundo Rural  
     
 
10-07-2006 O Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, Jaime Silva, visita, amanhã, às 16:00 horas, a 11ª Feira da Caça, Pesca e do Mundo Rural, no Estádio Algarve.
 
     
   
   

 
 
  Torneios de tiro aos pratos atraem pessoas de todo o país  
     
 
07-07-2006 Todos os anos vêm pessoas a Bragança, apenas, ou sobretudo, para praticar tiro aos pratos, uma modalidade de tiro desportivo que atrai muitos adeptos, desenvolvida no campo de tiro do Clube de Caça e Pesca de Bragança. Dos 600 sócios da associação, muitos são de fora da cidade. Estes integram o Clube para participarem nos torneios. Com mais algumas infra-estruturas de tiro e um novo espaço, a modalidade poderia desenvolver-se e atrair aqui muito mais atiradores e respectivas famílias.
 
     
   
   

 
 
  Feira de Caça e Pesca apresenta maior programa de sempre  
     
 
07-07-2006 A 11ª Feira de Caça, Pesca e do Mundo Rural quer, este ano, superar todas as edições anteriores e, para isso, apostou em dois grandes eventos: uma corrida de toiros à portuguesa e um concerto do cantor romântico Tony Carreira.
 
     
   
   

 
 
  Clube de Caça e Pesca do Cercal fez 20 anos  
     
 
05-07-2006 No passado sábado, o Clube de Caça e Pesca do Cercal assinalou o seu 20º aniversário com uma pescaria, uma celebração eucarística seguida de romagem ao cemitério, lembrando os sócios falecidos, amigos e benfeitores. O dia de festa terminou com a entrega de prémios aos vencedores do concurso de pesca e um convívio no parque da Junta de Freguesia de S. Roque.
 
     
   
   

 
 
  Estabelecido novo calendário venatório para a ilha Terceira  
     
 
29-06-2006 O novo calendário venatório da Terceira, que vai entrar em vigor no próximo sábado, permitirá a caça ao coelho nesta ilha às quintas-feiras, sábados, domingos e feriados nacionais e regionais.
 
     
   
   

 
 
  Catálogo publicita caça a aves protegidas  
     
 
28-06-2006 Uma revista de caça divulgou um catálogo que publicita chamarizes (negaças) para caçar espécies protegidas, como os bufos-reais, mas o anunciante diz que se tratou de um “erro de tradução”.
 
     
   
   

 
 
  Governo espanhol distribui 40,5 milhões de € às comunidades autonómicas para programas ambientais  
     
 
26-06-2006 O Conselho de Ministros espanhol aprovou hoje a proposta avançada pelo Ministério do Ambiente de Cristina Narbona de distribuir durante este ano 40,5 milhões de euros às comunidades autonómicas para programas de protecção ambiental, nomeadamente a recuperação de espécies em risco de extinção.
 
     
   
   

 
 
  Provas de Caça em Pinhel e Sabugal  
     
 
23-06-2006 A Federação Nacional de Caça leva a efeito este fim-de-semana as provas para a fase de apuramento da 1ª e 2ª Região Cinegéticas, a contar para a fase final do Campeonato de Portugal de Sto. Huberto. Sendo assim este ano a Federação promove as provas em Pinhel e Sabugal.
 
     
   
   

 
 
  Juízes britânicos rejeitam recurso a favor de caça à raposa  
     
 
23-06-2006 Grupos favoráveis à caça à raposa com cachorros no Reino Unido perderam hoje uma batalha legal contra a proibição desse esporte na Inglaterra e em Gales, aprovada pelo Parlamento britânico em 2004.
 
     
   
   

 
 
  Feira da Caça, Pesca e Mundo Rural anima Parques das Cidades  
     
 
23-06-2006 A 11ª Feira da Caça, Pesca e do Mundo Rural do Algarve decorrerá no Parque das Cidades – Estádio Algarve, entre 7 e 9 de Julho.
 
     
   
   

 
 
  MODELO EM VIGOR ESTÁ ULTRAPASSADO  
     
 
23-06-2006 Foi durante 13 anos consecutivos campeão nacional de percurso de caça – modalidade incluída na Federação de Arqueiros e Besteiros – e acumulou vários outros títulos em tiro com arco ao longo de uma carreira profícua que iniciou aos 11 anos no Lisboa Ginásio Clube.
 
     
   
   

 
 
  Vigilante da natureza usa veículo e telefone próprios  
     
 
05-06-2006 rocou uma vida estável, num escritório, para fazer aquilo que realmente lhe dá prazer. Há 18 anos, José Alberto Carvalho tornou-se vigilante da natureza, um sonho que se transformou num pesadelo. Actualmente com 50 anos, é responsável pelo sítio classificado da Agolada, em Coruche, uma área com 226 hectares. Não tem viatura do Instituto de Conservação da Natureza (ICN), sistema de comunicações ou outro tipo de equipamentos. Apesar de tudo, a frustração diária ainda dá lugar à esperança de que, num futuro próximo, a profissão seja vista com outros olhos.
 
     
   
   

 
 
  Feira de Caça do Algarve regressa com novidades  
     
 
05-06-2006 A Feira de Caça e Pesca do Algarve depois de ter mudado de local vai agora ver melhorado o projecto, com uma exposição virada para o mundo rural. A data já está marcada para Julho. Mais de 25 mil visitantes são esperadas pelos organizadores.
 
     
   
   

 
Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Próximo

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2018 online desde 15-5-2004