| | 1543 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Revista de Imprensa 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

 
  A estratégia de reintrodução do lince-ibérico em Portugal  
     
 
31-05-2006 Com os efectivos de lince-ibérico reduzidos a cerca de 120 animais, distribuídos por duas populações localizadas na Andaluzia, as autoridades espanholas avançaram com um programa de reprodução em cativeiro para posterior reintrodução.
 
     
   
   

 
 
  Clube dos Caçadores da Maia volta a dar sinais de vida  
     
 
26-05-2006 Terrenos para um campo de tiro com armas de caça e para carreira de tiro com armas de precisão, são fundamentais para o futuro da colectividade.
 
     
   
   

 
 
  Açores: Guardas Florestais vão continuar na direcção dos recursos florestais  
     
 
26-05-2006 O secretário açoriano da Agricultura garantiu hoje que os guardas florestais do arquipélago vão continuar nos quadros da direcção regional das Florestas, ao contrário dos do continente, que passaram para a responsabilidade da GNR.
 
     
   
   

 
 
  Alteração de traçado por causa de sete lobos custa cem milhões de euros  
     
 
26-05-2006 A alteração de um traçado inicial da A24 (IP3), na zona de Vila Pouca de Aguiar, para salvaguardar um local de passagem de uma alcateia de sete lobos ibéricos, uma espécie considerada em vias de extinção, deverá obrigar o Estado português ao pagamento de mais cem milhões de euros à concessionária da auto-estrada, a Norscut. A notícia foi avançada, no passado domingo, pelo jornal Público.
 
     
   
   

 
 
  Os Lobos  
     
 
24-05-2006 Alargamos a idade de reforma dos velhos. Estamos a pensar cortar-lhes o décimo-quarto mês de pensão. Reduzimos-lhes a comparticipação nos medicamentos que lhes são tão necessários. Aumentamos os rendimentos dos mais miseráveis à razão de vinte cêntimos por dia. E, ao mesmo tempo, gastamos três milhões de contos para salvar um único lobo.
 
     
   
   

 
 
  Associação de Caçadores da Ervedosa - Eleições dia 28 de Maio  
     
 
23-05-2006 Já foram marcadas as eleições para a direcção da Associação de Caçadores da Ervedosa, no concelho de Pinhel. Recordo que no passado dia 26 de Março a Associação reuniu em Assembleia Geral, onde foi aprovada, por unanimidade, uma moção, com o objectivo de serem criadas condições para a eleição dos novos Órgãos Sociais da Colectividade sem excluir nenhum elemento da actual direcção assim como todos os elementos da associação. As eleições estão assim marcadas para o próximo Domingo das 9 às 13 horas e há duas listas a sufrágio. A lista A é liderada por um dos elementos da actual direcção. Rui Sampaio já adiantou à Elmo os motivos que o levaram a liderar a candidatura e fala na continuidade de todo um trabalho desenvolvido até aqui, pela direcção da Associação de Caçadores da Ervedosa.
 
     
   
   

 
 
  Nasceram oito crias de lince em Doñana  
     
 
23-05-2006 Este ano nasceram oito novas crias de lince ibérico em liberdade, no Parque Nacional de Doñana, na Andaluzia, o que os responsáveis pela conservação da espécie naquele parque interpretam como uma inversão da quebra de natalidade do felino ameaçado de extinção. No ano passado, houve um único nascimento de lince naquele espaço protegido.
 
     
   
   

 
 
  Acesso à caça mais fácil em zonas municipais  
     
 
23-05-2006 A Federação de Caçadores do Algarve vai propor ao Governo, em Junho, alterações à Lei da Caça. Vai ainda clarificar a sua posição relativamente a futuras mudanças no acesso às zonas municipais de caça.
 
     
   
   

 
 
  Aridez do Guadiana esconde um mar de diversidade  
     
 
22-05-2006 À primeira vista, a paisagem inóspita da margem esquerda do rio Guadiana parece incapaz de abrigar tamanha biodiversidade. Mas um olhar mais atento permite avistar, ao longe, várias espécies de aves como a apetarda, o cortiçol- -de-barriga-negra ou o sisão, todas com um elevado grau de ameaça que impõe medidas de protecção.
 
     
   
   

 
 
  Oito crias de lince ibérico nasceram este ano na Andaluzia  
     
 
22-05-2006 Responsáveis do Parque Nacional de Doñana, na Andaluzia, registaram oito nascimentos de crias de lince ibérico este ano, em liberdade, o que interpretam como uma inversão da quebra de natalidade do felino ameaçado de extinção.
 
     
   
   

 
 
  Parque Natural do Vale do Guadiana protege espécies em extinção  
     
 
22-05-2006 O Parque Natural do Vale do Guadiana (PNVG), no concelho alentejano de Mértola, está a desenvolver três projectos de conservação da biodiversidade para proteger o coelho-bravo e espécies em extinção como o peixe saramugo e a ave abetarda.
 
     
   
   

 
 
  Alcateia de lobos obriga a gastar mais 100 milhões em auto-estrada  
     
 
22-05-2006 Uma verba que se situará entre 100 milhões e 150 milhões de euros deverá ser paga pelo Estado português à Norscut, consórcio dominado pelo grupo francês Eiffage a quem foi adjudicada a construção e a exploração do IP3/A24 entre Viseu e Chaves. O valor da compensação, que está a ser negociado desde 2004 e vai ser dirimido em Tribunal Arbitral, resulta de "sobrecustos de construção e perda de receitas por atraso de entrada em serviço da obra", segundo a Estradas de Portugal (EP).
 
     
   
   

 
 
  Acesso às zonas de caça municipais  
     
 
19-05-2006 Rui Nobre Gonçalves, que presidiu à abertura do Encontro Nacional de Caçadores, promovido pela Federação Nacional de Caçadores (Fencaça) no âmbito da ExpoCaça, disse que o Governo vai aprovar um novo regulamento para as zonas de caça municipais no âmbito das medidas que tem vindo a adoptar para o sector.
 
     
   
   

 
 
  Dia Nacional dos Caçadores pelo Ambiente em de S. Brás de Alportel  
     
 
18-05-2006 No passado dia 14 de Maio, voltou a realizar-se desta vez á escala nacional uma grande operação de limpeza, que os caçadores denominaram como o “Dia Nacional dos Caçadores pelo Ambiente”.
 
     
   
   

 
 
  Caçadores algarvios recolhem 650 toneladas de lixo  
     
 
17-05-2006 Iniciativa funciona como um “tiro certeiro” na prevenção de fogos florestais e torna-se numa autêntica “lição ambiental” para aqueles que não respeitam o ambiente
 
     
   
   

 
 
  Caçadores recolhem lixo  
     
 
17-05-2006 O Dia Nacional dos Caçadores pelo Ambiente, em Macedo de Cavaleiros, teve adeptos em Grijó e Vilar do Monte, para benefício da serra de Bornes.
 
     
   
   

 
 
  Caçadores odemirenses mobilizam-se  
     
 
17-05-2006 Caçadores de 25 associações do concelho de Odemira, mobilizam-se em prol do ambiente, no “Dia Nacional dos Caçadores pelo Ambiente”.
 
     
   
   

 
 
  Indemnizações por ataques de lobos com regras mais restritivas a partir de 2007  
     
 
16-05-2006 O Governo quer impor regras mais restritivas às indemnizações por ataques de lobos ao gado, obrigando os proprietários a reportar o sucedido rapidamente e a ter um número de cães determinado em função do tamanho do rebanho.
 
     
   
   

 
 
  Nova legislação alarga acesso a zonas de caça  
     
 
15-05-2006 Arevisão da regulamentação das zonas de caça municipais arranca hoje com as primeiras audições de organismos do sector. O anúncio foi feito ontem pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Regional e das Florestas, Rui Nobre Gonçalves, que considerou ser necessário garantir "o acesso de pessoas de todas as condições à caça".
 
     
   
   

 
 
  Simplex na caça  
     
 
15-05-2006
 
     
   
   

 
Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Próximo

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2018 online desde 15-5-2004