| | 1565 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Revista de Imprensa 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

 
  Acidente fatal  
  Tropeçou com arma e levou um tiro  
     
 
13-10-2008 Foi traído pela arma de um companheiro de caça, na qual um cartucho esquecido parecia aguardar silencioso para sair disparado em direcção ao coração do tesoureiro do Clube de Caçadores da Trofa.
 
     
   
   

 
 
  Três caçadores detidos em Alcanena por caçar junto a povoados  
     
 
10-10-2008 A GNR de Torres Novas deteve hoje de manhã, na localidade de Bugalhos, concelho de Alcanena, três caçadores que se encontravam a caçar a menos de 250 metros de povoados.
 
     
   
   

 
 
  Madeira: Caçador detido no Caniço  
     
 
08-10-2008 No dia em que começou a época de caça, já foi detido um caçador. Segundo o director regional de Florestas, Rocha da Silva, trata-se de um homem, de 59 anos, que foi apanhado a caçar em horas impróprias no sítio da Azenha, mais concretamente, por volta das 6:30 horas.
 
     
   
   

 
 
  Mestre de tiro abre fogo contra ladrão  
     
 
07-10-2008 Um ex-militar, especialista em tiro e instrutor da modalidade, alvejou, ontem, um homem que o tentou assaltar, quando regressava a casa, vindo do Casino de Lisboa, com cerca de três mil euros no bolso.
 
     
   
   

 
 
  Federação pede fim das caçadas aos javalis  
     
 
04-10-2008 A Federação Portuguesa de Caçadores vai pedir ao Ministério da Agricultura para que não autorize mais acções de correcção de densidade da população de javalis com armas de caça, pelo perigo que representam para os participantes e para a espécie.
 
     
   
   

 
 
  Caçador terá confundido com um pato  
  Ave de espécie protegida abatida em Esposende  
     
 
02-10-2008 Uma cegonha negra foi morta no passado domingo, em Esposende, por um caçador que a terá confundido com um pato. O abate da ave de espécie protegida aconteceu na freguesia de Belinho, muito próximo do Parque Natural do Litoral Norte (PNLN), e causou a indignação de um grupo de pessoas que participava numa caminhada promovida pela Câmara de Esposende, a propósito do Dia do Coração. O caçador foi identificado por uma equipa do PNLN que recolheu a ave morta.
 
     
   
   

 
 
  Localizar ataques  
  Lobo com GPS na Serra do Soajo  
     
 
22-09-2008 O jovem lobo Fojo não sabe, mas o colar com GPS que tem no pescoço permite aos investigadores do Projecto de Investigação e Conservação do Lobo no Noroeste conhecer todos os seus passos na Serra do Soajo, no concelho de Arcos de Valdevez.
 
     
   
   

 
 
  Depois de terem lançado o caos dizimando rebanhos, os lobos voltam a descer o monte e criar medo  
  Lobos já descem às aldeias para atacar cães  
     
 
16-09-2008 Dezoito cães domésticos foram mortos, no último mês e meio, por lobos, na freguesia de Vilar da Veiga, em Terras de Bouro. Os habitantes estão a perder a paciência com a direcção do parque, que continua em silêncio.
 
     
   
   

 
 
  Ponte de Lima - queixa já foi apresentada no tribunal Judicial, no início deste mês  
  Caçador acusado de fazer batota  
     
 
08-09-2008 Um caçador do Concelho de Ponte de Lima foi processado por ter alegadamente feito uma espera ilegal a um javali que abateu a tiro.
 
     
   
   

 
 
  Com períodos venatórios diferentes conforme as espécies cinegéticas  
  Madeira: Época da caça começa a 5 de Outubro  
     
 
08-09-2008 O calendário venatório a vigorar na Madeira está fixado: vai de 5 de Outubro a 28 de Dezembro mas com períodos diferentes conforme as espécies cinegéticas. O Governo Regional criou uma área de refúgio, no Paúl da Serra, onde é proibido caçar. O Executivo considera que, nos últimos anos, os efeitos das doenças que afectam o coelho-bravo promove uma diminuição dos seus efectivos no Paúl.
 
     
   
   

 
 
  Caçadores queixam-se de regras «pouco claras»  
  Conflito na Zona de Caça Municipal de Chaves  
     
 
01-09-2008 Na Zona de Caça Municipal (ZCM) de Chaves, a taxa diária de 20 euros a pagar pelos caçadores é a mesma quer se trate de proprietários de terrenos na área abrangida, residentes no concelho ou caçadores de fora. A uniformidade do preço está, no entanto, a indignar alguns caçadores, que se queixam também da fraca divulgação do plano venatório que os “obriga” a comprar um “produto sem o conhecer antes”.
 
     
   
   

 
 
  Aposta Turística  
  Caça furtiva e falta de apoios preocupam Associação de Caçadores da Ilha Terceira  
     
 
20-08-2008 Em vésperas da abertura do calendário venatório, a 24 de Agosto, os caçadores defendem a valorização de uma modalidade que poderá ser uma aposta para o turismo na ilha Terceira. A Associação Terceirense de Caçadores queixa-se de uma lei pouco severa e da falta de apoio governamental para formar e investir na caça.
 
     
   
   

 
 
  Entrega do documento foi ordenada pelo tribunal mas caçador de Gandra continua à espera  
  Caçador aguarda desde Janeiro pela devolução da carta  
     
 
20-08-2008 Caçador de Gandra infringiu a lei e viu arma, munições e carta apreendidas. Decisão judicial, datada de Janeiro passado, ordenou devolução do documento, o que ainda não sucedeu, obrigando praticante a nova licença.
 
     
   
   

 
 
  A Autoridade Florestal Nacional existe mesmo?  
     
 
18-08-2008 Não consigo encontrar justificação fácil para que, depois de aprovada em 2007 a anterior lei orgânica, o mesmo ministro venha agora anunciar uma outra lei. É, no mínimo, estranho que o preâmbulo do diploma o venha justificar porque «a estrutura organizacional da DGRF tem demonstrado grandes fragilidades» e «por não se adequar à capilaridade prevista no PRACE».
 
     
   
   

 
 
  Caça: Espécies abatidas à margem da lei sobretudo durante a noite  
  Mais fiscalização contra a caça ilegal  
     
 
18-08-2008 Os organismos dos sectores da caça pedem mais policiamento e fiscalização para combater o que consideram um "flagelo": o furtivismo ou abate ilegal de espécies venatórias. A caça ilegal tem vindo a aumentar e a prejudicar os que exercem a actividade de forma legal.
 
     
   
   

 
 
  Época Venatória: Aves em abundância no primeiro dia de actividade  
  Caçadores querem rola turca em 2009  
     
 
17-08-2008 A Federação Portuguesa de Caça (Fencaça) defende a criação de uma nova espécie para juntar às mais de vinte espécies cinegéticas já a partir da época venatória de 2009/2010: a rola turca. Os caçadores dizem que a espécie está em clara expansão e a "ganhar terreno" à rola comum, esta já possível de ser caçada.
 
     
   
   

 
 
  Macário Correia saúda o regresso ao Algarve dos serviços que gerem as florestas  
  Serviços florestais regressam ao Algarve  
     
 
11-08-2008 O presidente da Associação de Municípios do Algarve (AMAL), Macário Correia, congratulou-se com o regresso à região dos serviços que gerem as florestas algarvias, quatro anos depois da criação do Conselho Técnico Florestal do Sul, em Évora.
 
     
   
   

 
 
  Caçador assumido  
  Espanha: Ministro da Justiça defende a caça e rejeita que se vejam os caçadores como assassinos  
     
 
28-07-2008 El ministro de Justicia, Mariano Fernández Bermejo, se confiesa cazador y asegura que "cazar es muchísimo más que matar un animal".
 
     
   
   

 
 
  Biólogos investigam sobrevivência do lobo  
     
 
28-07-2008 Com passos lentos e olhar atento à berma do estradão que atravessa a serra da Padrela, a bióloga Ana Guerra procura qualquer indício da presença do lobo, o animal que estuda desde 2005 no distrito de Vila Real. A construção de duas auto-estradas, a A24 e a A7, deram início a um projecto de monitorização da população lupina local, coordenado pelo Grupo Lobo e apoiado pelas concessionárias Aenor e Norscut.
 
     
   
   

 
 
  Ministro da Administração Interna situa em dezenas de milhares as armas ilegais no país  
     
 
25-07-2008 O ministro da Administração Interna admitiu hoje desconhecer o número exacto de armas ilegais em Portugal, considerando, no entanto, "especulativo e fantasioso" o número avançado pelo PÚBLICO, com base numa estimativa da PSP, de que existem cerca de 1,4 milhões de armas ilegais no país. Segundo Rui Pereira, as forças de segurança estimam que sejam apenas "dezenas de milhares".
 
     
   
   

 
Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Próximo

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2018 online desde 15-5-2004