| | 658 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Revista de Imprensa 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

 
  Segundo a Polícia  
  Mais de 1 milhão de armas ilegais em Portugal  
     
 
18-07-2008 Existem 1,4 milhões de armas ilegais em Portugal. A estimativa é da Polícia que aponta ainda para um aumento do comércio de armas ligeiras de guerra e transformadas.
 
     
   
   

 
 
  Luís Monteiro, atirador bejense que, recentemente, venceu o Europeu de Tiro às Hélices, em Itália  
  «Vencer o Europeu em Itália foi arrepiante»  
     
 
11-07-2008 As espingardas fazem parte da sua vida profissional na oficina que, há décadas, foi fundada em Beja pelo seu avô, José Bento "Espingardeiro". O dia-a-dia é vivido lado a lado com o seu pai na espingardaria da família e o tiro é qualquer coisa de que já ouve falar desde o berço.
 
     
   
   

 
 
  Associação de Caçadores do concelho de Penamacor  
  Associação de Caçadores com dirigentes «Ditadores»?  
     
 
11-07-2008 No passado dia 14 de Junho 2008, reuniu a Assembleia Geral da Associação de Caçadores do concelho de Penamacor para aprovação de contas e eleição dos novos corpos gerentes e admissão de sócios. Nesta Assembleia tudo aconteceu desde as contas sem a aprovação do Conselho Fiscal onde nem sequer se encontrava o presidente da mesma.
 
     
   
   

 
 
  Carlos Correia já correu perigo no desempenho da actividade que abraçou há 18 anos  
  Guarda-florestal é uma profissão com muitos riscos  
     
 
04-07-2008 A pé, de motorizada ou de carro percorre quilómetros na reserva de caça certificando-se de que não existem intrusos nem ilegalidades. A última denúncia quase lhe custava a vida. Ladrões de material de rega dispararam contra ele.
 
     
   
   

 
 
  Continua o mistério das marcas de um animal na zona da Maia  
  Caçadores dizem que as pegadas não são de felino  
     
 
25-06-2008 Vários caçadores experientes analisaram as pegadas do animal de grande porte, que apareceram na zona de S. Pedro de Fins, na Maia mas afastam a possibilidade de se tratar de um felino.
 
     
   
   

 
 
  Mais marcas do bicho misterioso na Maia  
     
 
25-06-2008 "Leandro" voltou a deixar marcas em S. Pedro de Fins (Maia). Ontem à tarde, eram bem visíveis, num terreno em Cardosas (lugar de Leandro), o desenho das patas. Leão, lince ou urso são hipóteses adiantadas por quem vive nas redondezas.
 
     
   
   

 
 
  Serra da Cabreira repovoada  
     
 
19-05-2008 A Câmara Municipal de Vieira do Minho está a proceder ao repovoamento da serra da Cabreira. A ideia é muito bem vista junto da comunidade de caçadores que estão, inclusive, a trabalhar com a autarquia para transformar aquele espaço de montanha, mais ordenado, mais fiscalizado e logo mais vigiado.
 
     
   
   

 
 
  Caçadores exigem mudar lei das armas  
     
 
23-04-2008 A Federação Portuguesa de Caça (Fencaça) está a preparar uma petição que "dispara" contra o que considera serem "absurdos" da Lei das Armas. Até 11 de Maio, altura em que pretende entregá-la a membros do Governo e grupos parlamentares, a estrutura conta recolher 150 a 200 mil assinaturas. Antes disso, já amanhã, reúne-se com o secretário de Estado da Administração Interna, para negociar a alteração de algumas normas.
 
     
   
   

 
 
  Loulé: Autarquia apoia clubes de caça  
     
 
22-04-2008 A Câmara Municipal de Loulé atribuiu um subsídio de 10 mil euros a duas associações do concelho que se dedicam à actividade cinegética.
 
     
   
   

 
 
  População de gatos-bravo tem vindo a decrescer nos últimos anos  
  Último felino selvagem em risco de extinção  
     
 
20-04-2008 O gato-bravo, o último felino selvagem existente em Portugal, corre o risco de extinção devido à influência humana no seu habitat, situação que se agravou com a descoberta de indícios de hibridação com gatos domésticos, noticia a Lusa.
 
     
   
   

 
 
  Ecoteca de Angra do Heroísmo promove formação em Observação de Aves  
     
 
15-04-2008 A Ecoteca de Angra do Heroísmo e "Os Montanheiros" promovem, no próximo fim-de-semana, na ilha Terceira, um curso de formação em Iniciação à Observação de Aves.
 
     
   
   

 
 
  Passeio pedestre a 19 e 20 de Abril  
  Ecotura promove «Na Rota de um predador»  
     
 
02-04-2008 «Na Rota de um predador» é uma actividade em que os participantes poderão observar em plena natureza os animais selvagens que partilham o habitat com o lobo.
 
     
   
   

 
 
  Clube de Caça e Pesca faz repovoamento de coelhos na zona de caça municipal  
     
 
01-04-2008 O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital procedeu, este sábado, ao repovoamento de coelhos na Zona de Caça Municipal de Oliveira do Hospital. Tratou-se do segundo repovoamento de espécies cinegéticas que o Clube promoveu num espaço de um mês. No primeiro foram 300 perdizes distribuídas pelas 18 freguesias que integram a Zona de Caça Municipal, enquanto no segundo foram postos “em liberdade” 300 coelhos.
 
     
   
   

 
 
  Clube de Caça e Pesca de Oliveira de Azeméis  
  Novo Campo de Tiro deverá estar pronto esta época  
     
 
26-03-2008 O Clube de Caça e Pesca de Oliveira de Azeméis está “de boa saúde financeira”. Quem o garantiu foi o seu presidente na última assembleia onde foi aprovado o relatório de contas. O novo campo de tiro deverá estar concluído para o final do Verão.
 
     
   
   

 
 
  Canadá: Governo quer sensibilizar Europa sobre importância da caça às focas e evitar boicote  
     
 
25-03-2008 O Governo canadiano está a promover a deslocação de uma delegação de diplomatas e de caçadores de focas a cinco capitais europeias, com vista a evitar um boicote alargado aos produtos da espécie animal.
 
     
   
   

 
 
  O artigo publicado num jornal da região, a 13 de Fevereiro, provocou-me profunda indignação  
  Fermentelos: A Caça e a Pesca na Pateira  
     
 
27-02-2008 A jornalista não deve ter o miínimo de noção do que são duas centenas de aves e muito menos do que seja o acto venatório, como se as espécies fossem para o matadouro, onde serenamente esperam a sua vez.
 
     
   
   

 
 
  Em Cabeceiras de Basto  
  Apanhados a caçar ilegalmente  
     
 
18-02-2008 Sete caçadores foram ontem surpreendidos a caçar em situação ilegal, numa operação de fiscalização montada pelo Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da GNR no concelho de Cabeceiras de Basto.Na operação ‘Tordo 2008’, que envolveu 22 elementos afectos ao SEPNA, foram ainda apreendidos dois chamarizes – aparelhos de som utilizados para atrair as aves –, a par de oito tordos e 60 cartuchos.
 
     
   
   

 
 
  Provar e chorar por mais  
  LOUSÃ - Festival Gastronómico de Caça e Pesca já começou  
     
 
18-02-2008 Durante 10 dias as especialidades típicas da região prometem despertar, ainda mais, o apetite. A aliança entre a boa mesa e o turismo quer dar frutos com a organização do Festival Gastronómico de Caça e Pesca da Lousã.
 
     
   
   

 
 
  Mais de cem caçadores reuniram-se para o XXII Encontro Venatório do Nordeste Transmontano  
  Caça ao som da natureza  
     
 
13-02-2008 O dia começa cedo para os amantes da caça. O frio, recortado pelos raios de sol, acorda os mais distraídos. É hora de começar a receber os caçadores trajados a rigor com os seus chapéus enfeitados com penas e alfinetes que recordam montarias de outras épocas, botas de cano alto, calças de tecido grosso, casacos agasalhados e cachecóis.
 
     
   
   

 
 
  Com vista à gestão da Zona de Caça Municipal de Albufeira  
  Protocolo entre Albufeira e Associação de Caçadores e Pescadores  
     
 
12-02-2008 A Câmara Municipal de Albufeira e a Associação de Caçadores e Pescadores de Albufeira assinaram um Protocolo no passado sábado. O documento prevê a atribuição de uma verba no valor de 30 mil euros a esta associação.
 
     
   
   

 
Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Próximo

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2018 online desde 15-5-2004, powered by zagari