| | 547 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Revista de Imprensa 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

 
  Aves em risco  
  Quercus quer fim da caça no Baixo Vouga  
     
 
10-11-2007 A organização ambientalista Quercus defende o fim da caça no Baixo Vouga Lagunar e reclama a fiscalização intensiva da área, para impedir os incêndios que destroem habitats de elevado valor.
 
     
   
   

 
 
  Quercus/Aveiro relaciona caça aos incêndios  
     
 
09-11-2007 A Quercus/Aveiro relaciona os incêndios recentes no baixo Vouga à caça e diz que a biodiversidade está ameaçada.
 
     
   
   

 
 
  Clube de Caça e Pesca e Município de Celorico da Beira de candeias às avessas  
     
 
07-11-2007 Está aí mais um episódio da novela entre o clube de Caça e Pesca de Celorico da Beira e a Câmara Municipal. Continua o braço de ferro relacionado com o campo de tiro do concelho que em outros tempos foi doado ao clube pela câmara municipal.
 
     
   
   

 
 
  No bosque de Kabadino-Balkaria  
  Rússia: Descobertos cadáveres de caçadores  
     
 
05-11-2007 Os cadáveres de nove caçadores foram encontrados esta segunda-feira no bosque de Kabardino-Balkaria, na República norcaucásica russa.
 
     
   
   

 
 
  Populações de Trás-os-Montes estão revoltadas  
  Caçadores acusados de furtos e vandalismo  
     
 
04-11-2007 Populações de aldeias transmontanas estão revoltadas com os caçadores, acusados de pilhagem e destruição. As autoridades policiais temem a ocorrência de confrontos. Os populares queixam-se do desaparecimento de produtos agrícolas e consideram “uma intimidação” os tiros de caçadeira disparados contra placas de informação rodoviárias, toponímicas e das reservas de caça.
 
     
   
   

 
 
  Feriu amigo quando andava a caçar  
     
 
04-11-2007 Um caçador atingiu um amigo com um tiro quando caçavam na herdade de Cadouços, em Abrantes. Um homem de 55 anos disparou a arma e atingiu o colega da mesma idade no tronco do lado esquerdo.
 
     
   
   

 
 
  Tiroteio de caça a aves na pateira do rio Águeda  
     
 
02-11-2007 É frequente ouvir, entre a população, comentários que se insurgem contra o “tiroteio” que se ouve em tempo de caça, nos campos do rio Águeda e na zona da pateira.
 
     
   
   

 
 
  Em Castela-La Mancha  
  Autoridades espanholas encontram população de lince-ibérico que era dada como extinta  
     
 
24-10-2007 As autoridades da Junta de Castela-La Mancha confirmaram a presença de lince-ibérico numa região onde se acreditava que esta espécie de felino estava extinta. Este poderá ser o terceiro núcleo reprodutor da espécie na Península Ibérica.
 
     
   
   

 
 
  Requeridas alterações à Zona de Caça Municipal de Estarreja  
  Movimento pelo fim da caça no Baixo Vouga  
     
 
18-10-2007 “Pelo fim da caça no Baixo Vouga”. É com esta frase, em jeito de slogan, que um grupo de munícipes estarrejenses, que inclui alguns responsáveis políticos, está a estruturar um movimento para terminar com a actividade da caça na Zona de Protecção Especial do Baixo Vouga.
 
     
   
   

 
 
  Obra começa em Janeiro e termina até fim do ano  
  Centro de reprodução do lince avança  
     
 
17-10-2007 O Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico vai começar a ser construído, em Janeiro, na Herdade das Santinhas (com 150 hectares), no concelho de Silves, apurou o CM junto da Águas do Algarve. O projecto integra-se na componente ambiental da Barragem de Odelouca.
 
     
   
   

 
 
  Os homens circulavam com as armas carregadas fora da zona de caça  
  PSP detém dois indivíduos por infracções à Lei da Caça  
     
 
13-10-2007 A Polícia de Segurança Pública deteve dois indivíduos na sequência de uma acção de fiscalização à Lei da Caça conduzida na última quinta-feira, na ilha do Porto Santo.
 
     
   
   

 
 
  Seis detidos por andarem a caçar perto de habitações  
     
 
11-10-2007 Seis caçadores foram detidos por polícias da esquadra do Cartaxo esta quinta-feira ao meio-dia. Os detidos, com idades entre os 22 e os 63 anos, empunhavam caçadeiras carregadas e estavam a violar a legislação porque se encontravam numa área a menos de 250 metros de habitações. Os agentes da PSP apreenderam na sequência da operação seis armas de caça e 175 cartuxos.
 
     
   
   

 
 
  Toca viola baixo numa banda e não são raras as vezes que faz directas para ir trabalhar  
  Um informático que fiscaliza zonas de caça  
     
 
11-10-2007 António Marques tem uma função que não se identifica com o curso de tecnologias de informação e comunicação que está a acabar. Há quatro anos que o jovem de Constância avesso às armas é gestor das zonas de caça do concelho.
 
     
   
   

 
 
  Herdade da Contenda apontada como exemplo de ordenamento  
     
 
21-08-2007 A Herdade da Contenda, no Concelho alentejano de Moura, foi hoje apontada como «um bom exemplo» nacional de ordenamento florestal pelo vice-presidente da Comissão Eventual de Defesa da Floresta contra Incêndios, o deputado Horácio Antunes.
 
     
   
   

 
 
  Fencaça alerta para venda de caça furtiva  
     
 
16-08-2007 A Federação Portuguesa de Caça (Fencaça) denunciou ontem que vários restaurantes de Lisboa e Setúbal são os principais compradores das peças de caça furtiva capturadas no Alentejo e exige que a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) comece a fiscalizar as peças consumidas nesses estabelecimentos. "É preciso perceber porque não existem facturas nem certificados veterinários", diz Jacinto Amaro, presidente da Fencaça. O dirigente adianta que em Setembro vai decorrer, em Évora, uma feira do sector em que o tema será debatido com o presidente da ASAE.
 
     
   
   

 
 
  Fiscalização da caça pode estar comprometida no Algarve e no Alentejo  
     
 
14-08-2007 A federação sindical que representa os guardas florestais alertou hoje, na véspera do arranque da época venatória, que a fiscalização da caça no Alentejo e no Algarve está "comprometida", pelo facto de a GNR remeter aqueles profissionais para "trabalho de secretaria".
 
     
   
   

 
 
  FenCaça critica atrasos do Governo  
     
 
14-08-2007 A Federação Portuguesa de Caça lamenta que "várias centenas de renovações, concessões e anexações" a zonas de caça estejam "ainda a aguardar" publicação em Diário da República, com a época venatória prestes a arrancar. Os documentos necessários estão assinados pelo ministro da Agricultura, mas a presidência do Conselho de Ministros não enviou as portarias para publicação.
 
     
   
   

 
 
  Vigilância: No Alentejo e Algarve  
  Caça começa sem guardas  
     
 
12-08-2007 Os 130 guardas florestais que foram integrados em Maio de 2006 na Brigada n.º 3 da GNR, no Alentejo e Algarve, vão ficar em casa na abertura da época de caça, agendada para o dia 15. Na base desta decisão está o facto de não receberem desde aquela data horas extraordinárias, feriados, suplementos de serviço nocturno e ajudas de custo.
 
     
   
   

 
 
  GNR detém caçadores furtivos  
     
 
30-07-2007 Uma Equipa de Protecção Florestal de Vila Real da GNR, constituída por cinco elementos da carreira florestal, deteve seis indivíduos suspeitos da prática crimes de caça. Estas detenções ocorreram nos concelhos de Alijó, Régua e Vila Real. Destas ilegalidades, três estiveram relacionados com o uso do “laço” (cabo de aço que imobiliza os animais selvagens), dois com a caça nocturna ao javali e um por andar de caçadeira sem documentação.
 
     
   
   

 
 
  No Parque Natural do Vale do Guadiana. Incêndio começou quinta-feira  
  Chamas queimam 500 hectares de mata  
     
 
16-07-2007 Cerca de 500 hectares do Parque Natural do Vale do Guadiana (PNVG) arderam com o incêndio que lavrou desde quinta-feira no concelho alentejano de Mértola, destruindo zonas de azinheiras, pinheiros bravos e vegetação ribeirinha, escreve a lusa.
 
     
   
   

 
Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Próximo

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2018 online desde 15-5-2004