| | 660 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Revista de Imprensa 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

 
  12.ª FEIRA DE CAÇA, PESCA E DO MUNDO RURAL  
  Dificuldades sentidas num evento que cresce cada ano que passa  
     
 
16-07-2007 Isilda Gomes, a recém empossada Governadora Civil presidiu às cerimónias inaugurais que se iniciaram com a sessão realizada na sala de imprensa do Estádio Algarve. O primeiro orador foi o Presidente da Federação, Vítor Palmilha que em relação ao projecto da feira para o ano de 2008 referiu: “Há que programá-lo com tempo e para isso precisamos saber se é bom para a região e se os autarcas assim o compreendem.
 
     
   
   

 
 
   
  Feira de Caça e Pesca precisa de apoio regional  
     
 
03-07-2007 O futuro da Feira de Caça e Pesca e do Mundo Rural do Algarve pode estar comprometido. A preocupação foi demonstrada pelo presidente da Federação de Caçadores do Algarve, Vítor Palmilha, na apresentação da 12ª edição do certame, que tem lugar no Parque das Cidades dias 6, 7 e 8 de Julho.
 
     
   
   

 
 
   
  Caçadores do Algarve pedem ao ministro da Defesa para alterar lei de uso e porte de arma  
     
 
02-07-2007 O presidente da Federação dos Caçadores do Algarve classificou hoje a recente lei de uso e porte de armas de "penalizadora" e "burocrática" para os caçadores e pede ao ministro da Defesa para alterar o documento.
 
     
   
   

 
 
  Caça Fotográfica: uma alternativa à caça convencional  
     
 
19-06-2007 Caçar belas e inesperadas imagens de fauna com uma câmara fotográfica tem muitos dos atractivos e emoções associados à caça convencional, sem os seus tiros e riscos. Também as espécies-alvo e as áreas de caça fotográfica são muito mais vastas...
 
     
   
   

 
 
   
  Caça à lebre fecha aeroporto  
     
 
18-06-2007 Uma operação de controlo cinegético de lebres e coelhos, obrigou ao encerramento do aeroporto de Milão, Itália, durante cerca de três horas.
 
     
   
   

 
 
   
  XI Dia Regional do Guarda Florestal comemorado em Santa Maria  
     
 
23-05-2007 As comemorações do XI Dia Regional do Guarda Florestal iniciam-se hoje na ilha de Santa Maria, numa iniciativa do Governo Regional que se prolonga por três dias.
 
     
   
   

 
 
   
  Serviços Florestais suspendeu actividade cinegética da Associação de Caçadores de Ervedosa  
     
 
21-05-2007 A Associação de Caçadores de Ervedosa, no concelho de Pinhel, já impugnou a decisão dos Serviços Florestais, de suspender por um período de 90 dias a actividade cinegética. A Associação interpôs recurso hierárquico para o Ministro da Agricultura e uma Providência Cautelar no Tribunal Administrativo e Fiscal de Coimbra. A Associação tem agora 90 dias para rectificar e corrigir algumas situações relacionadas com os terrenos como explicou à Elmo César Tomé, Presidente da Mesa da Assembleia-geral da Associação de Caçadores de Ervedosa.
 
     
   
   

 
 
   
  Caçadores realizam acção cívica - afirma o governador civil  
     
 
20-05-2007 Mais de 5.000 caçadores algarvios envolveram-se hoje numa jornada de limpeza da região, promovida pela Federação de Caçadores do Algarve, intitulada "Dia Nacional dos Caçadores pelo Ambiente", desenvolvida em toda a região e ainda um pouco por todo o país, graças ao empenhamento da Confederação Nacional dos Caçadores Portugueses que o ano passado aderiu à iniciativa lançada no Algarve.
 
     
   
   

 
 
   
  Caçadores: Gentes do Terreno Livre em convívio  
     
 
20-05-2007 A Associação de Caçadores do Terreno Livre do Distrito de Beja, promove hoje um convívio que junta sócios, familiares e proprietários.
 
     
   
   

 
 
  Acordo ibérico para defender lince  
     
 
18-05-2007 A ministra do Ambiente espanhola anunciou este domingo que o os governos de Espanha e Portugal chegaram a acordo para a assinatura de um pacto de defesa do lince ibérico.
 
     
   
   

 
 
   
  O declínio global e a extinção em Portugal da Charrela  
     
 
17-05-2007 Outrora a Charrela, ou Perdiz-cinzenta, povoava as serras do Norte de Portugal. Apesar da sua extinção no nosso país, ela ainda se encontra no Norte de Espanha, mas as suas populações continuam em declínio e cada vez mais longe das terras lusas.
 
     
   
   

 
 
  Clube de Caça e Pesca não aceita fim de contrato decidido em reunião que não existiu  
     
 
17-05-2007 O Clube de Caça e Pesca de Macedo de Cavaleiros e a Junta de Freguesia de Talhinhas estão em pé de guerra. A autarquia quer pôr fim a um contrato de arrendamento de um campo de treino de cães que o Clube tem instalado em terrenos baldios da freguesia. Mas o Clube não se conforma com a forma como o assunto está a ser conduzido pela Junta. Além de pôr em causa a realização da Assembleia Geral de Compartes onde a decisão de terminar com o contrato foi tomada, garante que as assinaturas que suportam a decisão foram recolhidas porta a porta e recorrendo a informações falsas quanto ao seu fim. A direcção dos Compartes garante que a reunião teve lugar “de facto”.
 
     
   
   

 
 
  Acção de limpeza nacional  
  Caçadores pelo ambiente  
     
 
10-05-2007 No próximo dia 20 de Maio, vai realizar-se uma operação de limpeza de terrenos e matas levada a cabo por caçadores de todo o país, denominada “Dia Nacional dos Caçadores pelo Ambiente”.
 
     
   
   

 
 
  Caçadores tiveram lição sobre nova Lei das Armas  
     
 
07-05-2007 Sob o signo da contestação à nova Lei do Uso e Porte de Arma, o XV Encontro Nacional de Caçadores, em Santarém, serviu para o director nacional da PSP, Orlando Romano, desfazer os “equívocos” que têm originado protestos dos caçadores e associações do sector.
 
     
   
   

 
 
   
  A Conservação das Aves  
     
 
27-04-2007 As aves são elementos fundamentais dos ecossistemas, sendo o grupo de espécies mais bem estudado e o que mais atenção atrai, pela sua beleza e facilidade de observação. São, por isso, um porta-estandarte da conservação da biodiversidade.
 
     
   
   

 
 
   
  A importância do coberto vegetal para a Fauna  
     
 
27-04-2007 A gestão do habitat de espécies animais de elevado valor de conservação e/ou socio-económico é uma das componentes principais do seu ordenamento. Neste contexto, a manipulação da estrutura e tipo de vegetação são fundamentais para uma gestão bem sucedida.
 
     
   
   

 
 
   
  Federação teme diminuição de 40 por cento de caçadores  
     
 
23-04-2007 Dentro de cinco anos existirão menos 40 por cento de caçadores. Esta é a previsão do responsável pela Federação de Caçadores do Algarve caso a nova legislação se mantenha
 
     
   
   

 
 
  Clube de Caçadores da Glória inaugurou sede  
     
 
18-04-2007 O Clube de Caçadores da Glória do Ribatejo inaugurou a sua sede no domingo, 15 de Abril. As novas instalações situam-se na Rua dos Carvalhos. O terreno foi cedido como direito de superfície pela Junta de Freguesia da Glória do Ribatejo.
 
     
   
   

 
 
  Implementação de Culturas para a Fauna como medida de gestão dos recursos alimentares  
     
 
18-04-2007 A utilização de culturas para a fauna é uma das principais medidas de gestão de algumas espécies de vertebrados. Aqui apresentam-se indicações práticas para a sua implementação, como forma de melhorar a disponibilidade de alimento.
 
     
   
   

 
 
  Rússia tratará de salvar da extinção os ursos polares permitindo sua caça legal  
     
 
17-04-2007 A Rússia tratará de salvar da extinção os ursos polares permitindo sua caça legal. O governo está preparando uma lei para permitir que os caçadores da norte do país matem os ursos.
 
     
   
   

 
Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Próximo

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2018 online desde 15-5-2004, powered by zagari