| | 650 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Revista de Imprensa 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

 
  Lei esquece as armas de recreio  
     
 
12-04-2007 A denúncia é da Federação Nacional de Caçadores e Proprietários (FNCP), que ontem enviou uma carta ao ministro da Administração Interna (MAI): “A nova lei das armas permite que circulem pelo País milhares de armas, com calibre de guerra, registadas como armas de recreio.”
 
     
   
   

 
 
  Caçadores cegos querem matar veados com raio laser nos EUA  
     
 
10-04-2007 Um projeto de lei aprovado semana passada no Texas (Estados Unidos) prevê a legalização do uso de miras a laser para que caçadores cegos "enxerguem" melhor seus alvos.
 
     
   
   

 
 
  Caçadores vão ter de fazer curso para renovar licença de uso e porte de arma  
     
 
10-04-2007 Mesmo que cacem há mais de 50 anos, os caçadores vão ser obrigados, para renovarem a sua licença de uso e porte de arma, a disparar uns tiros para provar que o sabem fazer. Esta formação terá de ser feita de cinco em cinco anos e funcionará como uma espécie de reciclagem. Uma obrigação que, na opinião do presidente da Federação Nacional de Caçadores (Fencaça), é absurda.
 
     
   
   

 
 
  Arma proibida a caçadores que conduzam com álcool  
     
 
09-04-2007 Os caçadores portugueses estão revoltados com as dificuldades que a nova lei implica para a obtenção ou renovação da licença de uso e porte de arma, adiantando que se a situação não for alterada até finais de Maio saem em protesto para a rua.
 
     
   
   

 
 
  Sessão de Esclarecimento para Caçadores  
     
 
07-04-2007 A Federação de Caçadores do Algarve, realiza uma sessão de esclarecimento no próximo dia 14 de Abril, em que serão palestrantes, sobre as nova regulamentação das Zonas de Caça Municipais, Arménio Lança, presidente da Confederação Nacional dos Caçadores Portugueses, João Arez, vice-presidente da Federação de Caçadores do Algarve e Duarte Nuno, chefe da Divisão da Circunscrição Florestal do Sul.
 
     
   
   

 
 
  Caça vai ter novas regras nos Açores  
     
 
04-04-2007 O Governo Regional vai enviar ao Parlamento açoriano uma proposta de diploma que pretende reforçar o povoamento da Região em espécies cinegéticas e aperfeiçoar e clarificar a regulamentação sobre o exercício da caça nas ilhas.
 
     
   
   

 
 
  Abate de veados na serra da Lousã preocupa deputados  
     
 
04-04-2007 A caça ao veado na serra da Lousã foi questionada por deputados social-democratas que querem saber em que condições estão a ser caçados os animais e como é assegurada a gestão cinegética desta espécie
 
     
   
   

 
 
  Tapada discutiu estratégia para próxima década  
     
 
31-03-2007 Conciliar a conservação da natureza com as actividades turísticas é o principal objectivo do Plano Estratégico 2007/2016 que ontem foi apresentado aos sócios da cooperativa que gere a Tapada de Mafra.
 
     
   
   

 
 
  Bruxelas ajuda Espécies Ameaçadas  
     
 
31-03-2007 No âmbito do programa LIFE+, Portugal poderá receber um fundo adicional até 22,2 milhões de euros, consoante a qualidade dos projectos de conservação apresentados.
 
     
   
   

 
 
  A utilização de culturas para a fauna na gestão de vertebrados terrestres  
     
 
31-03-2007 A gestão do habitat de espécies animais de elevada importância de conservação e económica, é um instrumento fundamental de ordenamento. Nesta apresentação das culturas para a fauna, encontrará um conjunto de medidas e sugestões práticas importantes.
 
     
   
   

 
 
  Gestão florestal e a conservação das comunidades de vertebrados  
     
 
16-03-2007 Ainda que a silvicultura tradicional seja centrada na produção de madeira, existe um vasto conjunto de medidas de gestão florestal que favorecem a fauna, podendo gerar importantes benefícios económicos e de conservação da Natureza.
 
     
   
   

 
 
  Caça e Pesca em debate no sábado  
     
 
14-03-2007 Câmara de Caminha vai promover durante este mês várias iniciativas alusivas ao mês da Floresta. As comemorações têm início no próximo sábado, dia 17, com a conferência “Caça e Pesca: sua importância para o desenvolvimento dos espaços rurais”; no dia 21 (Dia Mundial da Floresta), no Mosteiro de S. João d’Arga vai realizar-se a plantação simbólica de árvores e um atelier de pintura “Pinta a tua floresta de verde”, ambas as actividades dirigidas às crianças dos jardins-de-infância e, em simultâneo, em cada uma das escolas do 1º ciclo vai decorrer a plantação de árvores; o mês da Floresta encerra dia 24, com a conferência “Madeira um recurso Florestal de excelência”.
 
     
   
   

 
 
  Nasceram dois linces-ibéricos em Espanha  
     
 
13-03-2007 Dois linces nasceram no Coto del Rey, em Doñana, Espanha, os primeiros a nascer em liberdade este ano naquela área protegida, anunciou hoje a conselheira do Ambiente da Junta de Andaluzia. Esta é uma espécie ameaçada de extinção.
 
     
   
   

 
 
  Caçadores querem mais fiscalização  
     
 
04-03-2007 As nove associações de caça da região de Aveiro estão a pensar em criar em secção de fiscalização que reforce o combate à caça furtiva na zona lagunar da ria.
 
     
   
   

 
 
  Paraplégico anda a caçar javalis de moto-quatro  
     
 
28-02-2007 Foi um exímio caçador antes de sofrer um acidente de viação que, em 2001, o atirou para uma cadeira de rodas. Mas Amândio Guedes de Sousa não esqueceu a arte de S. Huberto e, mesmo incapacitado ao nível das pernas, voltou a dar ao gatilho e a «fazer das suas».
 
     
   
   

 
 
  Marfim: Carnificina a elefantes africanos ameaça a espécie  
     
 
27-02-2007 carnificina dos elefantes africanos, efectuada pelos caçadores furtivos para obterem presas e alimentar uma procura em ascensão do marfim, sobretudo na China, ameaça este animal em vias de extinção, indica um estudo de peritos americanos, publicado segunda- feira.
 
     
   
   

 
 
  Mais de um ano para travar afogamentos  
     
 
20-02-2007 Instituto de Hidráulica vai vedar canal do Regadio da Cova da Beira onde já morreram dezenas de corços Uma rede orçada em 49 mil euros vai evitar que os corços continuem a cair para o canal do Regadio da Cova da Beira, que vitimou mais de 20 animais nos últimos 15 meses
 
     
   
   

 
 
  Caça e pesca à mesa na Lousã  
     
 
17-02-2007 O javali e o veado são os “pratos fortes”, mas também a perdiz, o faisão, a codorniz, a lebre e o coelho ganham destaque. A estes junta-se a truta, num festival de sabores dedicado à caça e à pesca. Acontece na Lousã, até dia 25. 14 restaurantes aderiram à iniciativa
 
     
   
   

 
 
  Circuito pedestre do lobo assume vocação turística  
     
 
16-02-2007 Tem seis quilómetros e situa-se no fundo da serra de Moroucinhos, junto à aldeia de Samardã, concelho de Vila Real, o primeiro circuito pedestre do lobo da região transmontana. Está já concluído e em breve deverá ser inaugurado. Uma das suas atracções é o Fojo do Lobo, armadilha centenária em pedra posta e que servia para apanhar os temíveis animais dizimadores dos rebanhos.
 
     
   
   

 
 
  Investimento cinegético potencia a região  
     
 
16-02-2007 Ordenado o território, a Federação dos Clubes de Caça e Pesca do Distrito de Viseu disse que é tempo de se passar à fase da formação, garantindo-se que todo o investimento que se venha a fazer potencia a região, ...
 
     
   
   

 
Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Próximo

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2018 online desde 15-5-2004, powered by zagari