| | 1524 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Revista de Imprensa 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

 
  GNR detém três homens por caça ilegal em Castelo Branco  
     
 
05-02-2007 A GNR de Coimbra anunciou hoje a detenção de três homens, ontem à tarde, acusados de caça ilegal na Sertã e nos arredores de Castelo Branco.
 
     
   
   

 
 
  Onze veados e um javali caçados em montaria na Serra da Lousã  
     
 
05-02-2007 Foi uma caçada «fora do normal». Onze veados foram ontem caçados na Serra da Lousã, todos eles machos velhos, ou seja, trofeus de alta qualidade. Apenas um javali caiu na “emboscada” dos monteiros Foi uma caçada verdadeiramente excepcional. Ontem, na montaria promovida pela Associação de Caçadores de Cumieira e Lagarteira, concelho de Penela, foram abatidos onze veados machos e um javali. Uma caçada «fora do normal», afirmou José Alberto, presidente da associação, que só se costuma ver por terras de «Espanha».
 
     
   
   

 
 
  V Montarias da Serra da Estrela  
     
 
02-02-2007 A 5.ª edição das Montarias Serra da Estrela, que no passado fim-de-semana decorreu no concelho de Gouveia, mobilizou cerca de 130 monteiros de diferentes pontos do país e rendeu nove javalis.
 
     
   
   

 
 
  Onze cães, lobo e raposa morreram envenenados  
     
 
30-01-2007 Onze cães, um lobo e uma raposa mortos. Foi este o estranho resultado de uma montaria... ao javali, no fim-de-semana, na Zona de Caça Municipal de Sistelo, em Arcos de Valdevez. Segundo os caçadores, a montaria quase nem chegou a começar, pois os animais terão morrido envenenados, ao que se supõe, com algum pesticida espalhado naquele local.
 
     
   
   

 
 
  Utilizava toques de telemóvel como chamariz para caçar tordos  
     
 
30-01-2007 Um homem de 34 anos foi detido domingo pela GNR de Idanha-a-Nova, Castelo Branco, acusado de caça ilegal, por utilizar toques de telemóvel como chamariz para caçar tordos, disse hoje fonte policial.
 
     
   
   

 
 
  Caçadores enganavam aves com recurso a sons gravados  
     
 
30-01-2007 A Guarda Nacional Republicana (GNR) da Guarda deteve este mês, naquele distrito, vários caçadores por caça em local proibido e utilização de um rádiogravador para chamar as presas, apurou o CM junto de fonte daquela corporação. Este método de caça, considerado ‘eficaz’, está em crescimento na região.
 
     
   
   

 
 
  Feira da Caça começa hoje em Macedo  
     
 
25-01-2007 Arranca esta quinta-feira a décima primeira edição da Feira da Caça e outros produtos da terra em Macedo de Cavaleiros. Este ano, pela primeira vez, o certame dispõe de um espaço próprio para a promoção turística e de lazer, com o objectivo de divulgar as potencialidades turísticas do concelho.
 
     
   
   

 
 
  Defensores de animais são acusados de 21 crimes  
     
 
24-01-2007 Começou na terça-feira (23/1), em Winton, Carolina do Norte, a seleção de jurados para um caso que vem sendo acompanhado com perplexidade pelos ativistas. Militantes do ativismo pela preservação de espécies em perigo são acusados de crueldade animal. Foram flagrados escondendo animais mortos numa lata de lixo. As informações são do site Findlaw.
 
     
   
   

 
 
  Corpo retirado da barragem  
     
 
23-01-2007 Um homem afogou-se no domingo, na barragem de Alqueva, junto ao Monte do Roncão, Reguengos de Monsaraz, ao mergulhar para apanhar um pato que tinha sido abatido por caçadores. O corpo foi ontem encontrado pelos bombeiros no local onde foi ‘engolido’ pelas águas da albufeira e transportado para a morgue do Hospital de Évora.
 
     
   
   

 
 
  Associação de Caçadores de Alvorninha ocupa escola desactivada  
     
 
22-01-2007 A Câmara Municipal das Caldas da Rainha cedeu as instalações da Escola Primária de Vila Nova à Associação de Caçadores da Freguesia de Alvorninha, em regime de comodato.
 
     
   
   

 
 
  Caçador desapareceu na albufeira de Alqueva após mergulhar para recuperar pato  
     
 
22-01-2007 Um caçador está desaparecido desde o início da tarde de hoje na albufeira de Alqueva, após ter mergulhado para recuperar um pato abatido que havia caído à água.
 
     
   
   

 
 
  Montaria ao Javali em Sistelo  
     
 
22-01-2007 Na manhã de sábado, dia 13 de Janeiro, bem cedo, muitos caçadores se dirigiram para a Zona de Caça Municipal de Sistelo. Ali iria ter lugar uma Montaria ao Javali, organizada por Joaquim Campos, Vítor Pinto e Amadeu Silva (estes dois últimos proprietários de duas matilhas de cães de caça maior).
 
     
   
   

 
 
  Pombos morrem às centenas junto ao Sado  
     
 
22-01-2007 Centenas de pombos estão a morrer desde Dezembro junto ao estuário do Sado. Uma mortandade anormal que está a preocupar as autoridades militares, veterinárias e os caçadores.
 
     
   
   

 
 
  O poeta que teve a tentação de matar um perdigueiro diabólico  
     
 
19-01-2007 Quando matava cobra no monte, trazia o pobre réptil, como se fosse um troféu de caça, para "fazer medicamentos". Gostava de podar as árvores do quintal em redor da casa dos pais e acossar as perdizes logo pela alva. Homem de poucas falas: quem o quisesse conhecer, dizia, que lesse os livros. Miguel Torga, o poeta de Um Reino Maravilhoso, foi evocado na terra onde nasceu há cem anos.
 
     
   
   

 
 
  ESCOLA DE TIRO PARA TODOS  
     
 
19-01-2007 A secção de tiro à bala tem uma escola de tiro olímpico, destinada a sócios ou não sócios do Sporting, com idade superior a 10 anos e que queiram conhecer melhor esta modalidade. As aulas têm o apoio de um técnico credenciado.
 
     
   
   

 
 
  Caçador detido em Belmonte  
     
 
19-01-2007 Um caçador, de 55 anos, foi anteontem detido em Belmonte por caçar com uma arma ilegal e em zona proibida, disse fonte da GNR, sem adiantar mais promenores. Na Guarda, mas na sexta-feira, a equipa de Protecção da Floresta deteve um indivíduo, de 49 anos, sem carta de caçador, nem licença de porte de arma ou outros documentos de identificação. A equipa apreendeu 14 cartuchos de uma arma de caça de calibre 12.
 
     
   
   

 
 
  Três homens detidos por caça ilegal  
     
 
19-01-2007 Três homens foram detidos durante o fim-de-semana em Idanha-a-Nova e Covilhã, acusados da prática de caça ao tordo com meios proibidos, disse ontem fonte da GNR de Castelo Branco.
 
     
   
   

 
 
  Caça inaugura Rota dos Sabores Tradicionais  
     
 
19-01-2007 Até ao fim do mês, quem visitar Évora ainda vai a tempo de saborear os pratos de caça que constituem o tema escolhido para Janeiro da 4.ª edição da Rota de Sabores Tradicionais, sempre confeccionados com produtos sazonais e genuínos da região.
 
     
   
   

 
 
  Montaria da Casa do Pessoal da RTP rendeu nove javalis  
     
 
16-01-2007 Este ano, o “preceito” anual da montaria de Limãos ocorreu antes do tempo. Normalmente, acontece por altura da Festa do Caçador, a realizar em Macedo de Cavaleiros na última semana deste mês. A antecipação para o sábado passado explica-se com uma circunstância que não deixa os créditos de prestígio das montarias de Limãos por mãos alheias. Desta feita, o evento foi organizado pela Casa do Pessoal da RTP do Porto, facto que, em termos de promoção, dificilmente poderia ser melhor.
 
     
   
   

 
 
  Ainda vale a pena ter medo da gripe das aves?  
     
 
16-01-2007 Onde está a gripe das aves? Desapareceu das conversas dos portugueses, das páginas dos jornais e da agenda política europeia. Mas o vírus H5N1 continua a ganhar terreno no mundo. Prova disso é que o ano de 2006 terminou com um número de focos de infecção e vítimas mortais superior ao de 2005. E no horizonte permanece a ameaça de uma pandemia de gripe que pode matar cem milhões de pessoas.
 
     
   
   

 
Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Próximo

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:1s) © 2004 - 2018 online desde 15-5-2004