| | 544 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Revista de Imprensa 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

 
  Montaria ao veado lança polémica  
     
 
15-01-2007 Um praticamente de downhill terá sido alegadamente agredido por um responsável da caçada ao veado, realizada sábado na Serra da Lousã. A organização nega qualquer agressão e fala em atitudes provocatórias
 
     
   
   

 
 
  Caçada ao veado ficou-se por um animal abatido  
     
 
15-01-2007 Um veado abatido foi o resultado de uma caçada que, ontem, decorreu em plena serra da Lousã, mas no concelho de Miranda do Corvo. Pouco antes do meio dia, um total de 60 caçadores, acompanhados por cerca de 250 cães, subiram a serra, na zona da freguesia de Vila Nova, e regressaram já depois das 16.30 horas. Mas foi mesmo nos últimos minutos da prova que o único animal foi caçado.
 
     
   
   

 
 
  Três centros de recuperação de animais selvagens fecham por falta de verbas  
     
 
15-01-2007 Três centros de recuperação de animais selvagens vão fechar depois de o Instituto de Conservação da Natureza pôr fim aos protocolos que mantinha com as associações ambientalistas que geriam estes locais.
 
     
   
   

 
 
  Caçadores vão estudar pombos  
     
 
15-01-2007 A Federação Portuguesa de Caçadores (FPC) vai levar a cabo um estudo com o objectivo de perceber o que está a levar à diminuição anual de pombo-torcaz, que entra em Portugal na época migratória da espécie. No trabalho, a organização quer perceber se os incêndios, as alterações ao coberto vegetal ou a construção de estradas estão directamente relacionados com a diminuição que a espécie tem vindo a sofrer.
 
     
   
   

 
 
  Casal naturalista estuda há sete anos lobos no Gerês  
     
 
21-12-2006 A vida de quatro famílias de lobos, que deambulam pelos dois lados da fronteira luso-espanhola do Parque da Peneda/Gerês, está a ser acompanhada há sete anos por um casal de naturalistas radicado em Castro Laboreiro, Melgaço.
 
     
   
   

 
 
  Cadaval apresenta Plano de Ordenamento Cinegético  
     
 
21-12-2006 A Câmara Municipal do Cadaval, em parceria com a Federação de Produtores Florestais de Portugal (FPFP), levou a efeito, no passado sábado, na Associação de Melhoramentos, Cultura e Desporto de Casais Montejunto, a apresentação pública do Plano de Ordenamento Cinegético (POC) do Cadaval.
 
     
   
   

 
 
  Caça ao veado  
     
 
18-12-2006 Seis veados e três javalis foram ontem caçados na primeira montaria autorizada aos veados na Serra da Lousã. Um “grande dia”, garantiram os caçadores, que pretendem que iniciativas deste género se mantenham. “Quando o abate é controlado, a dizimação da espécie não se coloca”, dizem.
 
     
   
   

 
 
  Ordenamento na caça  
     
 
16-12-2006 A Câmara do Cadaval apresentou no sábado (16Dez2006) o Plano de Ordenamento Cinegético (POC) do concelho. Um documento promovido pela Federação de Produtores Florestais de Portugal, enquadrado num projecto de investigação sobre o abandono do espaço agro-florestal, e os processos de defesa contra incêndios à escala municipal.
 
     
   
   

 
 
  Deputado quer implementar lei que permita cegos caçarem  
     
 
16-12-2006 Um deputado do Texas quer implementar uma lei que permita ao deficientes visuais caçarem. Edmund Kuempel redigiu o projeto de lei que permitirá que cegos possam participar de qualquer atividade de caça que pessoas com visão participam.
 
     
   
   

 
 
  Milhares de patos morrem misteriosamente em Estado dos EUA  
     
 
14-12-2006 SALMON, Estados Unidos (Reuters) - Autoridades se esforçavam na quarta-feira para determinar o que causou a morte de milhares de patos na região centro-sul do Estado norte-americano de Idaho, próximo a fronteira com Utah.
 
     
   
   

 
 
  Doença hemorrágica do coelho perturba economia e desequilibra ecossistema  
     
 
14-12-2006 Países como Portugal, onde a carne de coelho faz parte da dieta tradicional, têm vindo a sofrer perdas económicas, dada a elevada mortalidade desta doença, que provoca a morte de 90% dos coelhos infectados dentro das primeiras 72 horas. Caçadores mostram-se preocupados e ecologistas alertam para o risco de extinção das espécies predadoras, entre as quais o Lince Ibérico. Evidências experimentais apontam para que sejam os coelhos jovens o reservatório deste vírus letal.
 
     
   
   

 
 
  Matar para vencer  
     
 
12-12-2006 Caça de competição com muitos adeptos. Na região há grupos “especializados”, que fazem quilómetros, para atirar a matar
 
     
   
   

 
 
  Pedrógão: prova de Santo Huberto juntou caçadores  
     
 
08-12-2006 Vinte e seis caçadores da zona de caça associativa de Pedrógão, Torres Novas, participaram, no domingo passado, dia 3 de Dezembro, na primeira prova de Santo Huberto realizada no concelho.
 
     
   
   

 
 
  Caçador atingido acidentalmente por colega  
     
 
06-12-2006 A meio da tarde da passada quinta-feira, um homem com 64 anos foi atingido acidentalmente por um colega com quem se encontrava a caçar nas imediações da aldeia de Lamas, no concelho de Montalegre. António Torrão, natural da aldeia de Solveira (Montalegre), e residente em Braga, terá sido atingido na zona do abdómen e ainda num braço.
 
     
   
   

 
 
  Regime livre com fim anunciado  
     
 
06-12-2006 O secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e das Florestas, Rui Nobre Gonçalves, anunciou ontem que cerca de 90 por cento do território de caça já se encontra ordenado. Com este anúncio, o membro do Governo acrescenta que o regime livre desta actividade está prestes a terminar.
 
     
   
   

 
 
  Agricultores contestam zona de caça  
     
 
06-12-2006 A Associação Distrital dos Agricultores da Guarda (ADAG) contestou ontem o processo de criação de uma zona de caça municipal no concelho de Gouveia, que abrange áreas do Parque Natural da Serra da Estrela. A falta de verbas inviabilizou a contestação legal.
 
     
   
   

 
 
  Mais de 20 cães já morreram envenenados  
     
 
04-12-2006 Durante a presente época de caça já se registaram 24 óbitos de cães de caça por envenenamento. Este é um problema recorrente, nesta altura do ano, que também afecta a saúde dos proprietários
 
     
   
   

 
 
  João Grilo prepara-se para competir na Europa  
     
 
02-12-2006 A paixão e respeito pelas armas “andam de mãos dadas” quando João Grilo fala na modalidade que o fascina desde pequeno e que o motiva para competir num universo europeu e, quem sabe, mundial: o tiro aos pratos.
 
     
   
   

 
 
  «Um Caçador Açoriano»  
     
 
23-11-2006 O presidente do BES dos Açores, Gualter Furtado, lança no dia 25 de Novembro, no Solar da Graça, em Ponta Delgada, o livro intitulado «Um Caçador Açoriano».
 
     
   
   

 
 
  Identificados por irregularidades com armas  
     
 
22-11-2006 O Núcleo de Armas e Explosivos da PSP de Aveiro identificou três indivíduos, em duas acções de fiscalização, nos concelhos de Estarreja e Vale de Cambra.
 
     
   
   

 
Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Próximo

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:1s) © 2004 - 2018 online desde 15-5-2004