| | 307 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Internacional 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

 
  África do Sul: Leões matam e devoram caçador furtivo  
     
 
26-03-2010 Um caçador furtivo foi morto e devorado por leões no Kruger Park na África do Sul, depois de ser atacado por hipopótamos.
 
     
   
   

 
 
  Camarões: Caçadores furtivos matam 2 guardas e 15 elefantes  
     
 
22-03-2010 Dois guardas e 15 elefantes foram encontrados mortos no passado dia 13 no Parque de Babandjida, na região norte dos Camarões, anunciou esta segunda-feira a Radiotelevisão Pública CRTV.
 
     
   
   

 
 
  Píton birmanesa  
  Flórida vai permitir caça a cobras gigantes  
     
 
25-02-2010 A superpopulação das cobras gigantes píton birmanesa que podem atingir os 7 metros de comprimento e quase 200 kg de peso, espécie invasora no Estado americano da Florida tornou-se num grave problema ambiental tal forma grave que o governo do Estado autorizou a caça ao réptil.
 
     
   
   

 
 
  Zimbabwe: Caçador furtivo zambiano abatido a tiro no norte do país  
     
 
22-02-2010 Um presumível caçador furtivo zambiano foi abatido a tiro e outros oito foram presos por guardas florestais do Zimbabwe após uma troca de tiros numa reserva natural junto à fronteira com a Zâmbia, anunciaram as autoridades do Zimbabwe na passada sexta-feira.
 
     
   
   

 
 
  Reduzir para 210 animais a população de lobos  
  Suécia: Governo autoriza caça de lobos pela primeira vez em 45 anos  
     
 
06-01-2010 O governo sueco autorizou desde o início do ano a caça de lobos no país após 45 anos de proibição. O governo e parlamento daquele país entenderam que a população de lobos precisa ser reduzida, no entanto os grupos ambientalistas opõe-se à medida e defendem que a população de lobos no país ainda não atingiu um nível sustentável.
 
     
   
   

 
 
  Autoridades convidam caçadores  
  Austrália: Governo quer acabar com praga de camelos  
     
 
16-10-2009 Os camelos na Austrália são considerados uma praga, com uma população superior a um milhão de indivíduos, esta espécie ameaça a preservação e equilíbrio dos ecossistemas. Para controlar o problema o governo australiano promoveu uma campanha de incentivo aos caçadores para o abate de 650 mil animais.
 
     
   
   

 
   
 
  Instituto Onça-Pintada  
  Brasil: Primeiros «Jaguares» de cativeiro reintroduzidos na natureza  
     
 
27-08-2009 Em meados de Março de 2009, duas onças-pintadas (Panthera onca), vulgarmente conhecidas em Portugal por «Jaguar», adultas foram soltas no bioma de transição do Chaco no Paraguai depois de terem passado a maior parte de suas vidas em cativeiro.
 
     
   
   

 
 
  Moçambique: Português e francês detidos por abate de elefante na Gorongosa  
     
 
08-07-2009 Dois cidadãos estrangeiros, um português e outro francês, foram detidos por alegado abate ilegal de um tipo de elefante raro no Parque Nacional da Gorongosa (PNG), segundo a AgolaPress.
 
     
   
   

 
 
  Namibe  
  Angola: Caça furtiva ganha corpo no parque nacional do Yona  
     
 
06-07-2009 Namibe - A caça furtiva no Parque Nacional do Yona, a cerca de 200 quilómetros a Leste da sede municipal do Tombwa, tem estado a ganhar espaço, devido à falta de meios de transporte por parte dos fiscais florestais, informou hoje o operador turístico Álvaro Batista.
 
     
   
   

 
 
  Em troca de mais protecção para a estes animais  
  Portugal disposto a aceitar caça costeira à baleia  
     
 
23-06-2009 Portugal admite a possibilidade do regresso da caça à baleia a nível internacional, em contrapartida de um maior esforço de conservação destes grande cetáceos. Portugal está a tentar conciliar as posições a favor e contra a caça à baleia na reunião anual da CBI - Comissão Baleeira Internacional que se iniciou ontem no Funchal.
 
     
   
   

 
 
  A número de ursos cresceu dos 156 mil em 1898 para cerca de 227 mil em 2001  
  EUA: População de ursos multiplica-se e autoridades alargam épocas de caça  
     
 
05-06-2009 Os ursos pretos estão a multiplicar-se e a deslocar-se para o Norte dos EUA, começando a aparecer em cidades onde raramente eram vistos, o que levou alguns estados a antecipar ou mesmo a alargar a época de caça.
 
     
   
   

 
 
  A proposta de lei não agrada a caçadores e praticantes de tiro desportivo  
  Governo alemão propõe controle mais rigoroso de armas de fogo  
     
 
05-06-2009 Novo endurecimento da lei de porte e posse de armas de fogo na Alemanha prevê controle mais rígido no país. É a proposta do governo, jogos como paintball e laserdome, no entanto, continuarão sendo permitidos.
 
     
   
   

 
 
  13 dias para caçar o animal no estado do Utah  
  Caçador americano caça Veado record  
     
 
21-01-2009 Denny Austan, americano de Idaho, caçou do passado dia 30 de Setembro um vedao na região central de Utah, que estabeleceu um novo recorde do troféu, segundo o Clube de Caça Boone and Crockett.
 
     
   
   

 
 
  A raiva transmitida por cães domésticos ameaça extinguir os últimos exemplares desta espécie  
  Lobo mais raro do mundo criticamente ameaçado de extinção  
     
 
10-11-2008 Uma equipa de cientistas britânicos anunciou hoje os resultados da campanha de vacinação que efectuaram para salvar a espécie mais rara de lobo do mundo, o Lobo Etíope (Canis simensis). Única espécie de lobo endémica de África, está sob grande risco de extinção, sendo que os últimos 400 – 500 indivíduos vivem na sua maioria no Parque Nacional das Montanhas Bale na Etiópia.
 
     
   
   

 
 
  IUCN considera a situação como uma «crise de extinção»  
  Um em cada cinco mamíferos «corre risco de extinção»  
     
 
05-11-2008 Cerca de 20% dos mamíferos do planeta correm risco de desaparecer, segundo a avaliação mais completa já feita da situação destas espécies no planeta. O estudo foi apresentado no Congresso Mundial da Natureza que se realizou no passado mês de Outubro em Barcelona, na Espanha.
 
     
   
   

 
 
  Lucros obtidos serão utilizados para a conservação dos elefantes  
  Namíbia realizou primeiro leilão de marfim em 10 anos na África Austral  
     
 
03-11-2008 Começou na passada semana em Windhoek, capital da Namíbia o primeiro leilão de marfim dos últimos 10 anos na África Austral, este leilão estende-se a outros países da região e reúne no total 108 toneladas de presas de elefantes.
 
     
   
   

 
 
  «Prémio Ibérico Feciex 2008»  
  José Vitorino homenageado em Espanha  
     
 
27-09-2008 O arquitecto José António Vitorino, ilustre personalidade do mundo venatório, foi distinguido com o galardão com que anualmente a FECIEX – Feira de Caça, Pesca e Natureza Ibérica homenageia personalidades pelo seu contributo ao sector cinegético.
 
     
   
   

 
 
  XVIII Feira da Caça, Pesca e Natureza Ibérica,  
  Ascenso Simões participou na inauguração da FECIEX 2008 em Badajoz  
     
 
24-09-2008 O Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e Florestas, Ascenso Simões, participou na cerimónia inaugural da FECIEX 2008 no passado dia 18 realizada em Badajoz, Espanha. Resultante de uma estratégia transfronteiriça, a edição deste ano contou com um número significativo de representações portuguesas quer ao nível institucional, comercial e de visitantes.
 
     
   
   

 
 
  Em Lugo - Provas para Júniores e TAN  
  Provas de Selecção na Galiza do Pointer Clube de Espanha  
     
 
17-09-2008 No passado dia 30 de Agosto, no Tecor Terra Chã (Lugo) na Galiza, realizaram-se as Selectivas Jovens Promessas organizadas pela Delegação Zona 1 do Pointer Clube de Espanha, nas modalidades de DIN (Provas para Juniores) e TAN (Teste de Aptidões Naturais) sobre codornizes.
 
     
   
   

 
1 2 3 Próximo

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari