| | 579 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Internacional 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

 
  Garantir às populações locais os benefícios do uso sustentável da caça  
  Caça em África pode ser estimulada  
     
 
17-09-2008 Gorilas, elefantes e primatas em geral são espécies seriamente ameaçadas na África. No entanto, quem defendia a proibição da caça destes animais vem mudando de ideias, uma vez que foi constatado que a maioria dos caçadores locais caça para sua subsistência. A ONG Grupo Consultor de Investigações Agrícolas Internacionais (CIFOR), por exemplo, defende ainda que o comércio local de caça seja estimulado, excluindo apenas animais em risco de extinção.
 
     
   
   

 
 
  Decisão Inédita do Supremo Tribunal dos EUA  
  Americanos de Washington têm direito a ter armas  
     
 
30-06-2008 O Supremo Tribunal dos EUA determinou, na passada quinta-feira, que os cidadãos americanos têm o direito a ter armas para uso pessoal em defesa própria e para caça. Esta é a primeira vez que o mais alto tribunal do país legisla especificamente sobre o direito ao uso de armas.
 
     
   
   

 
 
  Segundo especialistas, animal pode ser prova de que o mito não foi uma mera invenção  
  Corço «unicórnio» é encontrado em Itália  
     
 
12-06-2008 Um corço com apenas um chifre no centro da cabeça - muito parecido com os unicórnios míticos - foi avistado numa área de preservação natural em Itália, disseram representantes do parque nesta quarta-feira, 11.
 
     
   
   

 
   
 
  Veado de Hangul conta apenas com 160 indivíduos  
  Índia: Subespécie de Veado em risco de extinção  
     
 
14-05-2008 A população da subespécie do veado, o veado vermelho de Hangul, também conhecido por veado de Caxemira, está reduzida apenas a 160 indivíduos. A última contagem feita pelas autoridades da Índia confirma que a população da região de Caxemira, no Norte da Índia, continua a diminuir.
 
     
   
   

 
 
  Parque Nacional da Kameia é o terceiro maior do país  
  Angola: IDF preocupado com caça furtiva no Parque da Kameia  
     
 
14-05-2008 O abate de animais no Parque Nacional da Kameia por parte de caçadores furtivos preocupa as autoridades da província do Moxico, que estuda agora estratégias para acabar com esta prática, afirmou o director provincial do Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF), Isaac Victor.
 
     
   
   

 
 
  Retomar o aproveitamento turístico do parque  
  Angola: Caça furtiva diminui no parque do Bicuar na província de Huíla  
     
 
24-04-2008 A caça furtiva no interior do parque do Bicuar, na província da Huíla, diminuiu devido a um trabalho aturado da sua direcção e sobretudo dos 70 guardas florestais que patrulham a zona. Esta é a constatação a que chegou quarta-feira o governador provincial da Huíla, Ramos da Cruz, durante uma visita realizada ao parque, para saber do andamento das obras de revitalização daquela reserva natural.
 
     
   
   

 
 
  Perdiz brava em declínio  
  O futuro da perdiz brava em Espanha e Marrocos discutida em Simpósio  
     
 
13-04-2008 Organizado pela Comissão de Caça Menor do CIC – Conselho Internacional da Caça, no próximo dia 22 de Abril em Marrakech – Marrocos, será discutido a situação em que se encontram as populações bravias da Perdiz Vermelha (Alectoris rufa) em Espanha e a Perdiz Mourisca (Alectoris barbara) em Marrocos.
 
     
   
   

 
 
  Convenção de Berna adopta «Carta Europeia da Caça e da Biodiversidade»  
     
 
10-04-2008 O Comité Permanente da Convenção sobre a Vida Selvagem e os Habitats Naturais na Europa – Convenção de Berna – adoptou a Recomendação n.º 128 – Carta Europeia da Caça e da Biodiversidade.
 
     
   
   

 
 
  Lince reaparece nos Alpes italianos após cem anos  
     
 
09-04-2008 As autoridades da região do sul do Tirol, na Itália, afirmam que o felino cruzou as montanhas a partir da Suíça e foi marcado com um colar sinalizador depois de ter sido capturado.
 
     
   
   

 
 
  Acusação de destruição de um exemplar de uma espécie protegida  
  Começou o julgamento do caçador que abateu a última ursa autóctone dos Pirinéus  
     
 
13-03-2008 Começou ontem no Tribunal de Pau em França o julgamento do caçador que, em finais de 2004, abateu nos Pirineus franceses a ursa “Cannelle”, que era considerada a última descendente da população autóctone desta espécie. O acusado, René Marquèze, de 64 anos e habitante do Vale do Aspe no qual ocorreu o incidente, vai responder até sexta-feira pela acusação de destruição de um exemplar de uma espécie protegida.
 
     
   
   

 
 
  Caçadores espanhóis demonstram grande união  
  Milhares de pessoas manifestaram-se em Madrid em defesa da caça  
     
 
02-03-2008 Perto de 50.000 pessoas segundo fontes policiais, manifestaram-se ontem nas ruas de Madrid contra as recentes restrições impostas à caça em Espanha, reivindicam a revogação da recente Lei do Património Natural e Biodiversidade.
 
     
   
   

 
 
  A população de elefantes no país saltou de 8.000 em 1994 para mais de 20.000  
  África do Sul retoma caça de elefantes  
     
 
25-02-2008 A África do Sul anunciou hoje que vai autorizar a caça de elefantes para controlar a população destes animais pela primeira vez, desde 1994, altura em que a caça a esta espécie foi proibida.
 
     
   
   

 
 
  De 3600 passa para 1400  
  População de tigres na Índia cai para menos de metade em seis anos  
     
 
14-02-2008 A Índia conta hoje com 1411 tigres, quando em 2002 tinha 3642 e há um século 40 mil animais, segundo o mais recente censo à espécie, realizado pela Autoridade Nacional para a Conservação do Tigre, organismo governamental. Continuam a matar os animais para fins medicinais e o seu habitat está cada vez mais fragmentado.
 
     
   
   

 
   
 
  Projecto aumentaria as receitas do estado  
  Estado americano pode aprovar ensino do uso de armas de fogo nas escolas  
     
 
01-02-2008 O estado da Virgínia Ocidental está a avaliar um projecto de lei para que estudantes aprendam a caçar e usar armas de fogo de forma segura, o que, segundo os defensores da ideia, aumentaria as receita do Estado, por causa das licenças de caça.
 
     
   
   

 
 
  Moçambique: Fundação Carr vai continuar o apoiar Parque da Gorongosa  
     
 
05-01-2008 A fundação norte-americana Carr comprometeu-se em aplicar 30 milhões de dólares nos próximos dez anos no Parque Nacional da Gorongosa, afirmou à agencia noticiosa moçambicana AIM o ministro do Turismo, Fernando Sumbana.
 
     
   
   

 
 
  Associação do Corço Espanhol e Caçadores Galegos participam em estudo sanitário  
  Espanha: Universidade de Lugo e a ACE vão estudar as patologias parasitárias que afectam o corço  
     
 
28-11-2007 A Galiza é a Região Autónoma espanhola que conta com a maior densidade de corços, todavia dentro desta região existem consideráveis diferenças de distribuição populacional, Lugo é a província galega e espanhola que regista maior número de corços, uma população estimada de 22.000 exemplares, na temporada actual (2007-2008) foi a autorizada a captura de aproximadamente 4.500 exemplares desta espécie.
 
     
   
   

 
   
   
Anterior 1 2 3 Próximo

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari