| | 321 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Relatos de Montaria 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

   
 
  Sº Gião - Portel  
  Montaria do Ano  
     
  23-01-2012 Para Mim uma das Melhores Montaria que tive conhecimento e Participação na Herdade de Sº Gião - Portel  
     
  paulo cruz  
   

 
 
  Nave de Haver - Montaria «rendeu» 49 javalis, 19 de Fevereiro de 2011- Montaria ao Javali  
  Montaria em Nave de Haver  
     
 
09-03-2011 Apesar do passado sábado “acordar” chuvoso mais de 110 portas foram preenchidas pelos caçadores que ali se deslocaram para participar na “Montaria de Nave de Haver”. Portadores de caçadeiras eram 71, de carabinas 40 e abateram 49 javalis.
 
     
  LUIS  
   

 
 
  Reguengos de Monsaraz  
  Montaria da Herdade do Postoro  
     
 
27-02-2011 Não é que tivesse boas recordações dessa zona, porque apanhei um grande barrete na Herdade do Barroco no dia 23 de Outubro 2010! Mas, como sou teimoso e não à bela sem senão, dei o benefício da dúvida e pensei vou ligar, para ver o que isto vai dar.
 
     
  António Manuel Rodrigues Viegas  
   

 
 
  Montaria ao Javali em Tangil - Monção  
     
 
10-02-2011 Relevante evento da caça maior, realizado num dia magnífico e enquadrado numa paisagem deslumbrante. O êxito desta Montaria veio demonstrar que a CAÇA e CONSERVAÇÃO DA NATUREZA são compatíveis, complementam-se e não subsistem uma sem a outra. Para os Monteiros de Portugal e para todos os amantes da Caça Grossa, aqui deixamos o nosso testemunho desta Montaria inesquecível.
 
     
  JOSÉ AFONSO  
   

 
   
 
  Fui enganado na Montaria da Herdade do Barroco  
     
  25-10-2010 Na segunda montaria da época passada realizada a 27 de Fevereiro de 2010 (ao preço de 250€), na qual participei juntamente com dois amigos, onde estariam à volta de 30 monteiros, cobraram-se 19 javalis, resultado que se considerou bom atendendo às muito más condições meteorológicas, pois foi no dia em que um ciclone atravessou a Península Ibérica com rajadas de vento na ordem dos 150km/h que levou a Protecção Civil a determinar o alerta laranja para todo o território do continente. Nesse dia a mancha estava bem marcada pela presença dos javalis, houve bastantes tiros. Pareceu-me que a jornada de caça terá agradado à generalidade dos participantes, a ponto de alguns deles, onde eu me incluo, terem acorrido ao embuste do passado sábado.  
     
  NELSON CADAVEZ  
   

 
 
  Montarias da Feira da Alheira e Turismo de Mirandela  
     
 
03-05-2010 A ACIM - Associação Comercial e Industrial de Mirandela, vem desde há 10 anos a esta parte realizando a Feira da Alheira, iniciativa que muitos forasteiros traz a esta terra na procura de um dos maiores ex-líbris da cidade. Nesta edição da feira a caça marcou presença através da realização de duas montarias ao javali e de uma prova de Santo Huberto, actividades realizadas em colaboração com duas ZCM´s e uma ZCA. Também o mau tempo marcou presença, essencialmente no sábado com ventos fortes e períodos de chuva praticamente durante todo o dia. Mesmo assim o saldo da iniciativa foi positivo, tendo participado nas duas montarias um grupo significativo de caçadores que juntamente com os seus acompanhantes deram outra envolvência e outra moldura humana à Feira da Alheira deste ano.
 
     
  António Neves  
   

 
 
  27 Foi o número de animais abatidos  
  Sucesso domina a Montaria ao Javali em Nave de Haver  
     
 
19-02-2010 A Associação Recreativa de Nave de Haver organizou, no dia 06 de Fevereiro, em colaboração com a Câmara Municipal de Almeida, uma montaria ao javali, uma iniciativa enquadrada na IIª Edição da Feira de Caça, Pesca e Desenvolvimento Rural.
 
     
   
   

 
 
  Montarias de Padroso e Avelar - Montalegre  
  XXIV Encontro Venatório do Nordeste Transmontano  
     
 
15-02-2010 A magnífica Serra do Larouco foi o cenário condigno e apropriado para a realização anual do Encontro Venatório do Nordeste Transmontano, como local da primeira das duas montarias que tradicionalmente integram este relevante evento da caça maior – também assim se viu como CAÇA e CONSERVAÇÃO DA NATUREZA são compatíveis, se complementam e não subsistem uma sem a outra.
 
     
  Álvaro Moreira  
   

 
 
  6 de Fevereiro de 2010  
  Herdade do Barroco: Uma Montaria por acaso – mas para reter!  
     
 
11-02-2010 Isto, o acaso faz bem as coisas! Andei toda a semana a preparar-me para ir a Barcelona a uma reunião da Comissão de Pesca Submarina da Confederação Mundial, que me ia impedir de estar presente no encontro venatório do NE Trasmontano! Com grande pena minha… Afinal na quinta-feira à tarde recebo aviso da federação espanhola (anfitriã) de que a reunião se realizaria antes nesta presente semana… e fiquei, como se costuma dizer, “apeado”!
 
     
  António Luiz Pacheco  
   

 
 
  XI Montaria ao Javali de Mós do Douro  
     
 
11-02-2010 A Montaria de Mós do Douro é já um acontecimento verdadeiramente Nacional levando a esta Freguesia Monteiros de todo o País incluindo as Regiões Autónomas, embora os caçadores do Norte e em particular de Trás-os-montes constituam a componente mais numerosa. Os Açorianos Cremildo Marques (o Barbas) e o autor destas linhas são já uma presença constante neste popular e significativo evento cinegético e social.
 
     
  Gualter Furtado  
   

 
 
  Jornada de Salto aos Javalis em Lajeosa do Dão  
     
 
26-01-2010 A variedade e descontinuidade do coberto vegetal e a orografia da região propiciam a realização de jornadas de salto. Este processo de caça permite montear áreas manifestamente pequenas para uma montaria, mas muito interessantes para um convívio mais reduzido e uma gestão cinegética específica.
 
     
  NUNO SOUSA  
   

 
 
  Montaria da Junqueira  
     
 
09-12-2009 O dia amanheceu frio com previsões de chuva, o qual não esmorecia a chegada dos monteiros ao local da concentração. A expectativa era enorme pelos bons resultados habitualmente apresentados pelas Montarias da Matela e Junqueira.
 
     
  Nelson Miguel Santulhão Pinto  
   

 
 
  Um tiro no escuro que correu muito bem.  
  Montaria em Barrancos  
     
 
26-11-2009 Não conhecia a ZCT, não conhecia o gestor, mas fui e só por uma simples razão por me parecer que estava a lidar com uma pessoa honesta, o que mais tarde se veio a confirmar.
 
     
  José Manuel Vidal  
   

 
 
  Para recordar, contar aos netos e fazer sonhar  
  2ª Montaria na Herdade da Baliza  
     
 
23-11-2009 Mais uma vez em ambiente de festa e na presença de ilustres monteiros realizou-se a segunda montaria da Herdade da Baliza, do seu calendário previsto de quatro.
 
     
  João Fonseca  
   

 
 
  Montaria na Herdade da Baliza  
     
 
26-10-2009 Junto ao Tejo e em ambiente de grande camaradagem decorreu a primeira montaria da Baliza, local onde a tradição ainda é o que era. A primeira montaria da época, seja em que local for, é sempre vivida por nós, monteiros, com grande expectativa e ansiedade.
 
     
  João Fonseca  
   

 
 
  Herdade do Pinheiro  
  Montaria CPM  
     
 
11-10-2009 Montaria do CPM, no dia 9 de Outubro na Herdade do Pinheiro. Bom tempo, ou melhor, quente, a sorte é que não faltava água para os cães. A organização foi da propriedade. Os postos foram 24/25. Quando de lá sai a informação fornecida é que se tinham abatido 13 javalis
 
     
  António Inácio  
   

 
 
  Montaria de Vilarinho das Azenhas - Vila Flor  
     
 
14-05-2009 Foi a 8ª montaria organizada pela ZCA. As expectativas foram crescendo à medida que fomos renovando os cevadouros. Os rastos eram cada vez mais em toda a mancha. Os momentos vividos na preparação da mancha são aqueles que maior entusiasmo me causam porque as incertezas são muitas, tais como: o­nde acamam os porcos? Serão de quantos as varas? A mesma vara frequenta quantos cevadouros? As marcas nos pinheiros serão de um bom navalheiro?
 
     
  António Neves  
   

 
 
  Montaria C. D. ZAMBUJALCAÇA  
     
 
30-04-2009 Excelente dia soalheiro que valorizou e muito esta montaria, mata pendura. A organização, da responsabilidade do Clube Desportivo Zambujalcaça primou sempre, como já nos vem habituando, por uma grande hospitalidade e amizade.
 
     
  vitor  
   

 
1 2 3 4 5 6 7 8 Próximo

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari