| | 549 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Relatos de Montaria 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

 
  Montaria de Trevões  
     
 
28-02-2007 O dia 17 de Fevereiro amanheceu, na nossa bonita Vila de Trevões, tristonho e frio, mas, pouco a pouco, o largo da Senhora da Graça foi-se animando com a chegada de algumas dezenas de veículos todo-o-terreno, dos quais saíam os monteiros, quais elementos de uma confraria de veste verde cinza, dirigindo-se para o local da concentração.
 
     
  Mário Rui Macedo Calado  
   

 
 
  Montaria da Ínsua (Z.C.T. da Ínsua -Mancha da Ínsuinha ou do rio)  
     
 
26-02-2007 Dia 6 de Fevereiro, mais uma montaria, desta vez com muitas esperanças de abater um gamo ou veado, pois segundo o organizador (Chico Rosa) eles andavam por lá.
 
     
  António Inácio  
   

 
 
  Montaria da Defesa de S. Brás  
     
 
26-02-2007 Dia 2 de Fevereiro, partida às 6:15, desta vez acompanhado pelo meu filho, ai vamos nós, dispensamos o café em Milfontes, e fomos bebê-lo a Alqueva, onde já esperava por nós outro companheiro destas andanças.
 
     
  António Inácio  
   

 
 
  Montaria da Atalaia - Alenquer  
     
 
26-02-2007 Fui a mais uma montaria organizada pela Federcaça e desta vez a Associação dos Caçadores Olho Alvo realizada na localidade de Atalaia pertencente ao Concelho de Alenquer, sendo a primeira montaria aqui realizada. Não conhecia a mancha mas o facto da Federcaça estar envolvida dava-ma alguma confiança. Confiança que não foi defraudada nos aspectos organizativos e sociais onde não tenho nada a apontar.
 
     
  Filipe Pedroso de Lima Domingos  
   

 
 
  Montaria Terras d’Aguiar (I)  
     
 
26-02-2007 Neste primeiro Domingo (solarengo) de Fevereiro a associação de caça e pesca local com a colaboração do Município aguiarense levou a efeito mais uma montaria ao javali neste ano de igual modo integrada no programa Montarias d’Aguiar 2007.
 
     
  Leonardo de Almeida Barreto Pinto  
   

 
 
  Montaria da Amieira - Oleiros  
     
 
31-01-2007 Voltei de novo a esta montaria numa aldeia do interior que tanto carece que as pessoas lá se desloquem. Para mim, está enquadrada naquelas montarias que eu classifico de afectivas. Porque as pessoas são simpáticas, sabem receber, o senhor Presidente da Junta de Freguesia, José Libério, tudo faz para que as pessoas se sintam em casa. A componente social é excelente, quanto a resultados, estes não se têm reflectido nos resultados finais, não por falta de javalis, mas por alguma inexperiência na estratégia gizada, que o tempo melhorará. Ontem mesmo, já se começou a preparar a montaria do próximo ano.
 
     
  Filipe Pedroso de Lima Domingos  
   

 
 
  Montaria de Sistelo - Cães Envenenados  
     
 
31-01-2007 Não chegou ao final a montaria da ZCM de Sistelo, em Arcos de Valdevez, no passado sábado 27 de Janeiro. Eram nove da manhã estavam monteiros e matilheiros no café Ramalho em Vilela, local escolhido para a concentração. A montaria estava inicialmente prevista realizar-se numa zona alta da Serra da Peneda, conhecida por Pedrinho, mas por causa da neve teve que ser transferida para a mancha do rio de Couço.
 
     
  Ricardo Carvalho  
   

 
 
  Montaria dos Bancários - Herdade da Cascalheira  
     
 
30-01-2007 Pois é, os bancários resolveram fazer uma montaria, assim foi, e foi bem feito. Dia 20 de Janeiro, seis da matina, ai vão três da vida airada a caminho da Herdade da Cascalheira, na margem esquerda do Guadiana, ali entre Serpa e o Pulo do Lobo.
 
     
  António Inácio  
   

 
   
 
  Montaria em Vale Cavalos (Portalegre)  
     
 
30-01-2007 Uma montaria organizada pelo clube de caça e pesca local, e comandada pelo Carlos Caeiro, correu bem, mas poderia ter corrido melhor se não tivessem pressa em acabar a caçada, pois ainda não tinham passado 2 horas já os foguetes estavam no ar a dar o final da montaria, ainda os cães das matilhas andavam enrolados com os porcos.
 
     
  José Artur  
   

 
 
  Montaria de Figueiros - Vilar - Cadaval  
     
 
24-01-2007 A montaria onde me desloquei que fica mais próximo de casa, cerca de 20 km e se o ditado popular diz que santos da casa não fazem milagres, o que aqui não é de todo aplicável. De facto fui surpreendido com uma excelente montaria, em todos os campos de análise.
 
     
  Filipe Pedroso de Lima Domingos  
   

 
 
  Mega Montaria  
     
 
24-01-2007 A 4ª Montaria da Casa do Pessoal da RTP, desta feita em Limãos, foi de facto um evento que, para além da componente cinegética, revelou uma forte faceta social e mediática. Mega montaria pois contou com a presença de 210 caçadores, mais os seus convidados, o que levou a juntar, ao pequeno-almoço e almoço, cerca de 400 pessoas.
 
     
  Alexandre Valente  
   

 
   
   
 
  Montaria na Zona de caça municipal de Alqueva  
     
 
15-01-2007 Dia 30 de Dezembro, montaria na Zona de caça municipal de Alqueva. Saímos de Milfontes às7horas, bebemos o café da praxe na "Sónia", e aí vão eles. Assistimos a um nascer de sol lindo, antes de Ferreira do Alentejo, e pouco depois estávamos em Alqueva, onde já se encontravam alguns amigos e conhecidos.
 
     
  António Inácio  
   

 
 
  Montaria Monte do Malhado  
     
 
15-01-2007 A Associação de Caça e Pesca " Os Pioneiros", organizou no passado dia 17 de Dezembro de 2006, umas das três montarias, oficiais da época 2006/2007 na ZCM de Sarzedas, esta realizou-se na mancha " Monte do Malhado". Esperava-se uma boa jornada de caça, pela elevada crença de javalis, que têm predominado nesta Mancha.
 
     
  Domingos do Carmo Saldanha Pelica  
   

 
 
  O 1º Encontro de Matilhas - Talhas, Macedo de Cavaleiros  
     
 
15-01-2007 Comecei a inscrever-me para participar em montarias em Janeiro de 2005 e, desde então, constam no “vasto”curriculum 15 montarias (incluindo esta), a maior parte das quais já aqui partilhei convosco. Por várias vezes referi que o número de matilhas tinha sido considerado insuficiente, não porque verdadeiramente percebesse do assunto, mas sobretudo pelas opiniões de monteiros experientes que ouvia no final e que, muitas vezes, coincidiam com a minha própria opinião.
 
     
  Alexandre Valente  
   

 
   
   
 
  Montaria do Pereiro  
     
 
19-12-2006 No dia 11 de Novembro, Sábado, fui a uma montaria ao Pereiro concelho de Alcoutim e, como costume, foi levantar cedo e pôr-mo-nos a caminho. Quando me refiro a isto refiro-me ao meu amigo (Alberto), companheiros de viajem, que em tempos já fomos colegas de trabalho, foi ele que me arranjou a porta na associativa do Pereiro.
 
     
  António Manuel Rodrigues Viegas  
   

 
Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Próximo

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari