| | 1482 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Tordos: A alarvidade de um limite 

  O que era um tordo pai   
  DanielMartins 17-01-2010 23:12:04   
     
  Queria dar os parabéns ao excelente comentário do Sr Joaquim Reis, sabem como o encontrei? Procurei pela palavra tordos em declínio? E sabem porque? é obvio, né... Estou preocupado…Tenho 25 anos e lembro-me de ir acompanhar pela 1ª vez o meu pai aos tordos pelos 16 anos, nessa altura(e reparem que não sou assim tão velho) qualquer sitio servia para matar uns 30 ou 40, houvesse paciência e pontaria.
A partir dessa data, ou seja, desde que tive a 1ª experiencia, os tordos têm vindo a diminuir de número, começamos a mudar de local, a procurar os melhores spots, mas mesmo nesses ( nos tais onde se matavam 50 a 100 tordos numa jornada) o bicho esta a desaparecer.
Há 3 anos matei uns 40 na época toda, no ano passado 15 e este ano matei um mas não o encontrei.
Por mim acabava-se já com este crime, acabava-se já com esta caça! Estamos (Homem) a levar este pássaro à extinção. E olhem que eu bem gostei de os caçar até aos dias de hoje, sou suspeito, tenho o vicio. O mal esta mesmo em ser uma ave tipicamente migradora, se não podemos repovoar também não a deveríamos caçar, não é assim?
Enfim, eu não queria mais fazer parte do grupo que terá um responsabilidade na extinção de uma ave que fez parte da minha adolescência e arriscar-me a ouvir do meu filho a pergunta título com que iniciei este comentário.
Boas caçadas
 
 
     
 
Comentário(s) 

Os tordos 
uma pequena discordancia 
O que era um tordo pai 
Tordos 
Tordos 
Não concordo!! 
Requiem para os Tordos 
Há mais qualquer coisa... 
há que poupa-los 
Mais umas pequenas palavras...... 
Caça/Matança  
fiscalização 
De acordo 
Tordos / Europa 
italianos aos tordos 

     
  Voltar
 
 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2020 online desde 15-5-2004