| | 1404 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Os Amigos da Onça 

  Amigos da Onça, e, só da Onça   
  erresse1 17-06-2010 17:12:00   
     
  É de facto triste que, ao cabo de tantos anos de evolução, se verifique a involução de que versa o seu artigo, e que a desistência de análise crítica individual seja hoje em dia, a meu ver, o maior problema da humanidade.
A título ilustrativo, aqui deixo uma citação de um Homem que em conversa sobre o estado de abandono das terras na zona de Monfortinho da Beira, muito concretamente dentro do Parque Natural do Tejo Internacional, a propósito dos "embientalistas" me disse:
"Esta gente quer arruinar o campo, não tratam de nada, as pobres das árvores lá da propriedade deles que junta com uma das minhas, estão que é uma miséria por falta de podas e outros tratamentos! Será que eles não realizam que até os homens se sentem de alma e coração mais alegre depois de um bom banho e de um corte de cabelo e barba? Só o que querem é receber os subsídios que vão dos nossos impostos, e andar p'ra aí maltrapilhos de volta dos bichos, mas quem lhes dá de comer sou eu e os outros que continuamos a semear o que a caça e os seus predadores comem sem qualquer compensação pelo desenvolvimento que o património cinegético Nacional tem tido nesta região, mas a mim é que eles não enganam".
Não se chama "Freud" mas sim José Falcão, não é psicanalista encartado, é um homem simples do campo, que continua a ser pastor aos 80 anos, a maior parte dos quais atrás de rebanhos de ovelhas e cabras, sem sequer ter concluído a instrução primária, e que, graças a Deus pensa pela sua própria cabeça, não caíndo nas teorias dos amigos da onça($).
Afinal são estas réstas de esperança que nos mantêm. 
 
     
 
Comentário(s) 

Boa! 
E que amigos! 
amigos da onça 
Defensores dos animais!? 
Amigos da Onça, e, só da Onça 

     
  Voltar
 
 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2020 online desde 15-5-2004