| | 2148 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Separar o Trigo do Joio 

  o inicio do fim   
  zoing 14-01-2011 11:59:15   
     
  Tem toda a minha concordância amigo Pedro.
As grandes confusões que existem em algumas mentes mal informadas é de meterem tudo no mesmo saco..caçadores e furtivos, isto sim foi e será sempre um mal para toda a actividade cinegética e de quem realmente necessita, quando chega o fim de semana, de sentir a natureza para adquirir forças face ao stress do dia a dia.
Mas como nem tudo o que é bom dura muito aí está.... alguns carolas que se apoderaram do mundo da caça teem vindo ao longo destes ultimos anos a implementar leis e regras num jogo que só para eles convém. Chego mesmo a ter pensamentos mais extremistas e a deduzir que...um dia querem e não teem (caçadores obviamente), veja-se bem, em 2008 de 220 mil para 120 em 2009 e agora 90 mil em 2010, eram caçadores a mais ou simplesmente criaram-se condições para tirar um direito natural e fixar um dever de desilusão e falta de opurtunidade económica?
É assim, imagine-se num grupo de 28 caçadores, teimosos, sim teimosos porque é o que andamos a fazer hoje em dia, 1 tem 30 anos e todos os outros 27 mais de 54 anos. Foi isto, e ainda será pior, o que os tais carolas conseguiram que acontecesse com a caça em Portugal e se virmos bem qualquer um dos acusados tem areas para caçar que 100 caçadores mas pobres não o teem. Enfim se não tens dinheiro para comer carne a partir de amanha comes só batatas, é esta a ideia. Com isto, a actividade cinegética vai perder peso e voz, garanto-vos, as pessoas deixam isto, os novos não se interessam e pimba lá veem os anti-caça cheios de adeptos(até com alguns de nós junto) reclamar um parque natural de norte a sul do país e assim acaba-se esta treta do saca euros.
Ainda me lembro e não sou assim tão sénior (tenho 30) quando caça era caça, quando se podia gostar, de agora só vejo um passei ao parque da cidade só com 2 grandes diferenças para ir ao campo tenho de pagar e bem (nos parques só se paga no zoo) e ando com um ferro entre mãos (também posso levar o guarda chuva ao zoo e imaginar). Ou seja uma voltinha ao campo para andar a carregar ferro só para alguns porque eu já não aguento mais o sai da carteira. Outra filosofia, deixo de caçar porque deixei de ter para onde ir, o que faço? 1- entrego o ferro na gnr ou na psp e acabou; 2- dedico-me ao tiro aos pratos (caro tambem) 3- torno-me furtivo e cavaleiro da noite, não tiro licenças, não pago nada a ninguem e ando de carro ou moto a matar matar e até ganho com isso. Não duvidem esta gestão e este funcionamento em que a caça está não. As Municipais é só para alguns , as associativas é só para alguns e as turisticas é para serem mamados, o que sobra? matar sem pagar.
Atenção eu sou contra os furtivos, mas assim não.....
Um abraço a todos, só tenho pena de não conseguir escrever melhor porque ainda muito teria para desabafar, talvez um dia. 
 
     
 
Comentário(s) 

Tem razão amigo zoing ... 
o inicio do fim 

     
  Voltar
 
 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari