| | 119 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Milharias até quando? 

  Constrangedor   
  MIGUEL PEREIRA 30-09-2008 1:18:20   
     
  Confrade Gilberto

Acho que todos os comentários anteriores expressam devidamente o apreço que o seu artigo merece à generalidade dos caçadores e monteiros. O seu último parágrafo antes do "Até quando as "milharias" é um hino. É difícil escrever melhor ... com tão poucas palavras e significado. O Senhor transpira sabedoria e sensatez no que escreve e assim é fácil ler. Aguardo ansiosamente o seu próximo artigo.

Relativamente ao triste episódio ocorrido apraz-me focar dois aspectos. Todos sabemos que a maioria dos caçadores que participam neste tipo de eventos vão para lá "atrás do rebanho". Não sabem verdadeiramente o que são armas de bala, nem conseguem assumir na sua plenitude pressupostos e cuidados para a sua utilização. Entram com facilidade numa fobia e entusiamo quase de adolescentes, assumem e protagonizam comportamentos de risco. Em algumas ocasiões o risco paga-se caro. Mesmo assim os acidentes que nos chegam ao conhecimento até se podem considerar como relativamente reduzidos face ao que sabemos acontecer rotineiramente por esse país fora.
O segundo aspecto que pretendia referir é a dificuldade que muitos deste indivíduos revelam em perceber que se há momentos em que na caça devemos estar dissimulados no meio ambiente, outros momentos há em que se deve fazer precisamente o contrário. Vamos a exemplos concretos. Quem, por qualquer motivo, abandona o seu posto não se deve ir meter na vegetação envergando um camuflado ou tons verde seco. As recentes peças de roupa reversíveis com o tom laranja berrante, sejam gorros, coletes ou calças, fazem toda a diferença esta é a altura em que se deve ser bem visto, independentemente de também se ter avisado os postos ao lado. Imagine-se alguém metido em milho, com um camuflado em que só se consegue ouvir barulho. São os tais comportamentos de risco com coisas tão simples. Mas como eles abundam ...!

Saudações 
 
     
 
Comentário(s) 

pelo andar da carruagem... 
Constrangedor 
senhor gilberto parabens pela sua materia! concord 
Confrade Gilberto O tema é pertinente, o conteúdo 
Confrade Gilberto Pinelas Louvo a sua coragem,em  
Confrade e amigo Gilberto! Muito bem! Quem fala 
Um artigo que dá que pensar. Não podemos desbarat 
Acho o comentário bastante importante também sou c 
Com a oligarquia instalada em algumas das entidade 

     
  Voltar
 
 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2018 online desde 15-5-2004, powered by zagari