| | 183 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Relatos de Montaria

Início

Próximo

Fim


Montaria de Marmelos - Mirandela
 

     

Autor: Pedro Couto

12-01-2004 12:35:00

 

   
Depois do êxito do ano passado (a mancha foi considerada a melhor pelo Clube de Monteiros do Norte, que lhe atribuiu o troféu anual de "mancha do ano", cujo prémio, denominado VITOR MONTEIRO, será distribuído no Encontro Venatório), efectuou-se nesta data mais uma montaria deste Clube, em colaboração com a Zona de Caça Associativa de Marmelos.

Data 10-01-2004
Organização: Clube Monteiros do Norte
Postos: 140 (80 CM+60 ASS.)
Custo: 35€ Sócios, 50€ N/Sócios
Tiros +- 340
Resultado: 34 Javalis (2 Navalheiros)
Tempo: Tempo Limpo
Matilhas: 6

Depois do pequeno-almoço de média qualidade, seguiu-se a dissertação do costume pelo presidente do Clube, cada vez com mais razão, pelo atraso, na chegada e nas inscrições, que deu origem a que o sorteio se realizasse com algum atraso.

Foi nomeado Director da Montaria o Presidente da Associativa. De seguida partiu-se para a mancha. Logo após o foguete de início de montaria, começou o foguetório que se prolongou por cerca de 3 horas, cujo resultado são os tiros dados. O Monteiro da jornada foi o Nelson Cadavez, por dois motivos, porque não só cobrou 5 javalis, como por ser 1 navalheiro de muito alta qualidade, esperemos pela sua homologação.

Vários monteiros abateram dois e alguns avistaram varas de 7. Serviço de recolha das reses demorado pela difícil configuração do terreno e a forte densidade do coberto nos fundos. O serviço de restauração pautou-se pela mediania, considerando que foi servido por uma empresa especializada.

Quanto à organização a mesma primou pela regularidade, só, porque se torna complexa a colocação de 140 monteiros, com salvaguarda dos aspectos de segurança. Bem-vindos os nossos coletes. Que o exemplo se estenda a outras organizações. Que o digam os matilheiros! Aos monteiros, há que chegar e efectuar as inscrições atempadamente. As expectativas seriam a de cobrar cerca de 20, pelo que a mesma foi largamente superada.
 

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (496)    
 
     
   
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:1s) © 2004 - 2019 online desde 15-5-2004