| | 629 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Notícia

Início

Anterior

Próximo

Fim


A mostra prolonga-se até 9 de Dezembro em 12 restaurantes do concelho
XII Mostra gastronómica de Caça de Mora
 

     

19-11-2007 10:00:00

 

   
Organizado pela Câmara Municipal de Mora, com o apoio da Região de Turismo de Évora, vai decorrer, de 1 a 9 de Dezembro, a XII Mostra Gastronómica de Caça com a participação de 12 restaurantes do concelho.

A mostra tem início no sábado, dia 1 de Dezembro, com um Jantar Medieval, na Quinta de Santo António, com a degustação dos 32 pratos de caça que depois poderão ser apreciados nos diferentes restaurantes aderentes.

A ementa inicia-se com entradas de caça, desfilando de seguida os 32 pratos, como Coelho Frito, Arroz de Coelho, Canja de Pombo, Javali à Montanhês, Perdiz Estufada, Sopa da Panela de Pombo, Lebre com Feijão, Patês de Veado, Javali e Coelho, Ensopado de Lebre, Veado à Arcos, Açorda de Perdiz e Pombo Bravo à Dona Bia, entre muitas outras iguarias.

A mostra prolonga-se até 9 de Dezembro em 12 restaurantes do concelho, alguns deles considerados dos melhores do Alentejo: O Poço, na freguesia de Brotas; A Palmeira, Solar da Vila e restaurante do Fluviário, em Cabeção; O Forno e Solar de São Dinis, em Pavia; O Afonso, O Feijão, O António, O Morense, Solar dos Lilases e Quinta do Espanhol, todos em Mora.

Na edição 2006 participaram oito restaurantes número que aumenta em 50 por cento este ano, o que reflecte uma cada vez maior vitalidade da oferta turística e gastronómica da região.

E, claro, já que está em Mora, antes ou depois de apreciar as verdadeiras delícias gastronómicas que integram as ementas preparadas para esta Mostra, pode perfeitamente fazer uma visita ao Fluviário de Mora.
 

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (31)    
 
     
   
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:1s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari