| | 210 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Notícia

Início

Anterior

Próximo

Fim


Governo Regional apresenta resultados preliminares do projecto «Gestão Cinegética nos Açores»
 

     

Fonte: açores.net

04-03-2008 16:35:59

 

   
A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas promove na próxima sexta-feira, em Ponta Delgada, a apresentação pública dos resultados preliminares do projecto “Gestão de espécies cinegéticas no arquipélago dos Açores”.

Com a duração de três anos, este projecto, iniciado em Setembro de 2006, está ser implementado ao abrigo de um protocolo de cooperação celebrado entre a Secretaria Regional da Agricultura e Florestas e o Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias e Agro-Alimentares da Universidade do Porto, através do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos (ICETA-UP/CIBIO).

Este trabalho tem como principal objectivo a valorização do património cinegético dos Açores, realização de estudos sobre as populações cinegéticas de coelho bravo, codorniz, perdiz cinzenta, galinhola e narceja e prestação de assessoria técnico-científica à Direcção Regional dos Recursos Florestais, através da realização de acções de formação para guardas florestais e técnicos dos serviços oficiais.

Apesar de contar com a participação dos técnicos e guardas florestais que têm colaborado na execução do projecto, esta sessão pública, que decorrerá no auditório do Laboratório Regional de Engenharia Civil, a partir das 21 horas, destina-se essencialmente à Federação dos Caçadores dos Açores, associações de caçadores de S. Miguel e caçadores micaelenses, em geral.

Para além da divulgação dos resultados preliminares, a reunião da próxima sexta-feira servirá também para prestar os necessários esclarecimentos sobre os objectivos daquele estudo e para sensibilizar os caçadores para a recolha de dados sobre as espécies cinegéticas, nomeadamente do coelho bravo e da narceja.

Com a implementação deste protocolo de cooperação e de outras medidas de gestão cinegética, regulamentação da nova Lei da Caça da Região e com as sugestões, envolvimento e participação das associações de caçadores legalmente constituídas e da Federação dos Caçadores dos Açores, o Governo Regional pretende valorizar e dinamizar cada vez mais a actividade cinegética nos Açores, bem como implementar uma nova política de gestão e ordenamento dos recursos cinegéticos açorianos.
 

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (8)    
 
     
   
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2019 online desde 15-5-2004