| | 202 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Internacional

Início

Anterior

Próximo

Fim


Retomar o aproveitamento turístico do parque
Angola: Caça furtiva diminui no parque do Bicuar na província de Huíla
 

     

24-04-2008 21:54:26

 

   
A caça furtiva no interior do parque do Bicuar, na província da Huíla, diminuiu devido a um trabalho aturado da sua direcção e sobretudo dos 70 guardas florestais que patrulham a zona. Esta é a constatação a que chegou quarta-feira o governador provincial da Huíla, Ramos da Cruz, durante uma visita realizada ao parque, para saber do andamento das obras de revitalização daquela reserva natural.

Segundo o governador, a fauna do Bicuar foi grandemente dizimada durante o período de guerra que assolou o país, mas as investigações indicam que aumentaram.

"Existe ainda um número não determinado de animais no seu interior que a curto ou médio prazo deverão reproduzir-se e repovoar novamente a reserva", vaticinou Ramos da Cruz.

Na ocasião, o governador mostrou-se satisfeito com o andamento dos trabalhos que se levam a cabo no Parque, situado a 120 quilómetros a leste do Lubango, numa área de 7.900 quilómetros quadrados.

A primeira fase do projecto, segundo disse, consubstanciada na instalação de residências contentorizadas provisórias, mobilização de fiscais e seus meios de trabalho foi concluída com sucesso.

Ramos da Cruz adiantou que para a segunda fase, cujo início não foi revelado, prevê-se a formação dos fiscais em matérias de protecção de reservas naturais, bem como a recuperação das infra-estruturas do parque e sua vedação total.

Criadas estas condições, acrescentou, o parque estará preparado para o retorno à sua rotina, o que vai permitir o repovoamento de animais e a sua reprodução segura.

"Isto vai possibilitar retomar o aproveitamento turístico do nosso parque", afirmou Ramos da Cruz, que pediu à população huilana, em particular, e do país, em geral, a visitarem o Bicuar.

A reserva florestal do Bicuar alberga, entre outras espécies animais, elefantes, leões, leopardos, chitas, mabecos, zebras e búfalos.
 

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (16)    
 
     
 
Informação Relacionada
 
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:2s) © 2004 - 2019 online desde 15-5-2004