| | 630 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Notícia

Início

Anterior

Próximo

Fim


Unidade hoteleira de referência existia há mais de 55 anos
Fechou a emblemática Estalagem do Caçador em Macedo de Cavaleiros
 

     

17-05-2008 10:00:00

 

   
A mais emblemática unidade hoteleira de Macedo de Cavaleiros e, porventura, uma das mais conhecidas do distrito de Bragança encerrou recentemente a suas portas. A Estalagem do Caçador era a única unidade de turismo do concelho classificada com cinco estrelas, e uma referência na região.

Localizada no centro histórico da cidade, foi construída por Manuel Pinto de Azevedo sobre as ruínas dos antigos Paços do Concelho, inaugurada em 1952 tendo em vista o importante turismo cinegético da região, a sua sumptuosa decoração gira em torno da caça.

De acordo com o livro “Macedo de Cavaleiros – rua a rua” de Manuel Cardoso aquela unidade hoteleira transformou o concelho de Macedo em “epicentro das deslocações de qualquer ilustre forasteiro ou entidade política que demandasse esta zona de Trás-os-Montes” naquele tempo.

Em Macedo de Cavaleiros, há muito tempo que o eventual enceramento da Estalagem do Caçador era motivo de especulação, tal não terá acontecido mais cedo porque à época o então Presidente da Republica Mário Soares, terá considerado que aquela unidade hoteleira era uma instituição de interesse público, pelo que teriam de se encontrar formas de a manter aberta. – escreve o Semanário Transmontano.

O encerramento da Estalagem do Caçador é considerado uma perda importante para o concelho, de momento desconhecem-se os motivos tal como futuro desta histórica unidade hoteleira.
 

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (13)    
 
     
 
Informação Relacionada
 
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:1s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari