| | 1565 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Notícia

Início

Anterior

Próximo

Fim


Álvaro Amaro homenageado
3º Encontro do Protocolo de Geminação do Clube de Arraiolos e do Clube de Aveiro
 

     

14-07-2008 10:43:35

 

   
   
   
O Clube desportivo de Caçadores de Arraiolos, efectuou uma visita de associados e familiares à cidade de Aveiro no âmbito do 3º Encontro do Protocolo de Geminação entre os dois Clubes de Caça.

Do programa constou uma recepção na sede do clube onde está sediado o museu da caça e uma visita magnifica e inesquecível à famosa Ria de Aveiro a bordo dos emblemáticos barcos moliceiros, culminando com um almoço no restaurante o “Santos” na barra de S. jacinto.

Os participantes foram brindados pela actuação de acordeonista de improviso brejeiro que levou ao riso os presentes. À noite no hotel Afonso V, na sala cozinha do rei, decorreu o jantar onde foi homenageado pelos dois clubes o Dr. Álvaro Amaro ex- secretàrio de Estado da Agricultura, sendo efusivamente elogiado pela coragem que teve neste incompreendido papel à data de 1986, com a publicação da Lei 30/86 que visava ordenar todo o território cinegético nacional e à recuperação do património cinegético.

João Lemos, o carismático presidente do Clube de Aveiro, evocou o esquecimento a que o Dr. Álvaro Amaro, tem sido votado nos últimos anos pelos caçadores em geral, e não poupou rasgados elogios ao homenageado, na mesma sintonia se pautou Joaquim Jorge de Oliveira, presidente do Clube de Caçadores de Arraiolos.

No uso da palavra, Álvaro Amaro agradeceu a homenagem prestada pelos dois clubes, assim como elogiou o protocolo estabelecido ente as duas entidades e apontou-o como exemplo a seguir pelos demais clubes de caça nacionais, afirmou mesmo levar consigo para o seu concelho (Gouveia) esta salutar ideia da geminação de clubes.

Também previsto estava ser homenageado pelo clube aveirense o Dr. Luís Capoulas Santos ex-ministro da Agricultura, só que por motivos institucionais das festas da cidade de Évora (feira de S. João) não pode estar presente.

A direcção do Clube de Aveiro entregou cartões de sócios honorários a algumas personalidades (sócios fundadores) etc…, Joaquim Jorge de Oliveira, presidente do CDCA, foi um dos honrados com tal distinção.

O convívio culminou com fausto repasto e uma noite mágica à portuguesa com actuação magnífica do fadista José Guerreiro no fado falado e Maria Céu Correia e dos guitarristas consagrados: Manuel dos Santos e Armindo Fernandes.

O portal Santo Huberto, expressa felicitações a ambos os clubes aos quais deseja os maiores sucessos para o futuro.
 

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (14)    
 
     
 
Informação Relacionada

33º Aniversário do Clube Desportivo de Caçadores de Arraiolos O novo pavilhão multiusos de Arraiolos ...

   

Clube Desportivo Caçadores de Arraiolos estabelece protocolo com Grupo hoteleiro O presidente do Clube Desportivo Caçadores de Arraiolos, Joaquim Jorg ...

   

Joaquim Jorge de Oliveira reeleito para novo mandato O carismático, Presidente do Clube Desportivo C ...

   

Clube Desportivo de Caçadores de Arraiolos venceu a 2ª contagem O Clube Desportivo de Caçadores e Ar ...

   

Clube Desportivo Caçadores de Arraiolos comemorou o 31º Aniversário No dia 29 de Setembro decorreram ...

   

Clube Desportivo Caçadores de Arraiolos Condecorado O Município de Arraiolos, distinguiu o Clube De ...

   

Clube Desportivo Caçadores de Arraiolos A Calibre 12 conversou com Joaquim Jorge de Oliveira, Presidente do Clube Desportivo dos Caçadores de Arraiolo ...

   
 
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:1s) © 2004 - 2020 online desde 15-5-2004