| | 184 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Histórias de Caça

Início

Anterior

Próximo

Fim


Primeira montaria, primeiro tiro e primeiro javali!!!
O primeiro javali
 

     

Autor: Luis Andrade

04-08-2008 10:45:00

 

A javalina
   
O local da minha porta
   
Tudo começou no dia 15 de Dezembro de 2007, quando fui experimentar a minha nova carabina Browning, 30.06, estava um dia de calor e sol, apesar de ser Inverno, calhou-me a porta nº55.

Quando cheguei à minha porta vi logo que tinha uma visão espectacular, passado 5 minutos de espera, já com a arma pronta a disparar, apareceu uma porca a uns 30 metros, parou-se, e olhou para mim, estava mesmo em boa posição para eu atirar, mas havia um senão, tinha filhotes, por isso não disparei.

Já passara 1 hora desde que avistei aquela porca, e comecei a ouvir tiros por trás de mim, e fiquei desde logo com muita esperança e adrenalina, e foi aí que vi uma porca vir direita a mim, vinha do meu lado esquerdo, à frente dos cães, por isso, esperei que ela se atravessasse à minha frente para eu disparar, e assim foi, um tiro certeiro fez com que ela caísse e fosse rebolando até ao fundo do vale.

Ao princípio pensei ter falhado mas os meus companheiros avisaram-me que ela estava morta, fui então até ao fundo do barranco para ver se era verdade, e foi aí que vi a porca.

Fique felicíssimo, pois era o primeiro tiro e a primeira porca.

Voltei para a minha porta, pois os matilheiros estavam a aproximar-se, e quando eles estavam perto, saiu um navalheiro por um restolho a subir o cabeço, mas não tive oportunidade de atirar, pois não tinha mira.

Mas esse navalheiro foi abatido por 1 caçador, e o mais surpreendente é que não tinha uma pata de trás, mas ao subir o cabeço não dava para reparar. Mas era um navalheiro muito bom.

Com isto tudo tinha chegado o fim da montaria. Ao todo cobraram-se 6 porcos, esta montaria ocorreu no Alentejo, no concelho de Beja, em Baleizão.
 

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (15)    
 
     
   
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2019 online desde 15-5-2004