| | 248 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Opinião

Início

Anterior

Próximo

Fim


Não sou «caçador de pinhas»
 

     

Autor: Abel Joaquim

28-10-2008 17:55:04

 

Ainda pretendem que estejamos de acordo com a nova lei das armas, quando tem que se perder dois dias para renovar o uso e porte de armas caçadeiras, já para não falar no preço da renovação; e não só! E então a nova lei da caça, acham que está bem?

Pois então fiquem a saber que recentemente, após um dia de caça, regressando a casa, fui fiscalizado na estrada pela GNR. A toda à força queriam que eu trouxesse cartuchos vazios. E eu então disse-lhes – Sr. Guarda se eu não vi caça nenhuma e nem dei tiro nenhum, como quer que eu tenha cartuchos vazios! Insistindo mais uma vez perguntou-me – Então não deu tiro nenhum às pinhas? E então, foi aí que fiquei mesmo melindrado e respondi lhe que não era caçador de pinhas.

Já não basta calcar mato um dia inteiro sem ver nada! Acham que isto é caça! E não só, pelo esquecimento de pôr o cadeado no gatilho da arma a qual se encontrava na mala do automóvel, e dentro do respectivo estojo, qual não foi o meu espanto quando o agente da GNR me anunciou que me ia apreender a arma e a Carta de Caçador e aplicou-me um multa no valor de quinhentos euros, trazia 1Kg de figos ou nem tanto do quintal de um meu familiar, também me disse que os podia apreender.

Portanto vejam qual a descriminação feita aos caçadores. Quanto a mim fazem de nós ladrões e criminosos. Digo sinceramente, há 50 anos que caço, se não fosse pelo gosto que tenho pelos meus cães, deixava de caçar imediatamente. Caros amigos caçadores o que me aconteceu a mim pode acontecer a qualquer um, mas que não podemos continuar assim, não!

O governo, o que quer é encaixar milhões de € como ainda encaixou este ano, e inventa leis que não tem pés nem cabeça, é só para caçar mais milhões em multas. A caça e as leis da mesma estão entregues a pessoas que não sabem o que é uma peça de caça, nem um cão de caça, e nem uma arma.

Outra coisa, as Associações de Caçadores deviam fazer alguma coisa quanto a isto tudo, ou é só cobrarem quotas e pôr placas, assim todos juntos vamos fazer com que isto mude.

Muito obrigado, e parabéns pelo vosso trabalho que têm vindo a desenvolver.
 

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (62)    
 
     

Comentário(s) (6)   Comentário(s) (6)    
    Tem toda    
    isto é uma vergonha    
    mais um em desacordo    
    E pagou?    
    Não sou «caçador de pinhas»    
    Confrade Abel Joaquim    
   
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari