| | 155 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Notícia

Início

Anterior

Próximo

Fim


Martim Longo - Alcoutim
II Feira da Perdiz supera sucesso do ano anterior
 

     

06-11-2008 21:41:22

 

Nos dias 25 e 26 do passado mês de Outubro, o Pavilhão José Rosa Pereira de Martim Longo no concelho de Alcoutim recebeu a II Feira da Perdiz. Milhares de pessoas visitaram a segunda edição desta feira, que superou o sucesso do ano anterior. O certame, organizado pela Câmara Municipal de Alcoutim, promoveu o concelho como zona privilegiada da cinegética nacional.

A inauguração da II Feira da Perdiz, pelas 10.00h do dia 24, contou com a presença, entre outros, de Francisco Amaral, Presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Eng. Joaquim Castelão, da Direcção Regional de Agricultura do Algarve, Eng. António Miranda, da Direcção Regional de Florestas, Dr. António Madeira, da Direcção Geral de Veterinária, e Vítor Palmilha, Presidente da Federação de Caçadores do Algarve.

Esta segunda edição da Feira da Perdiz contou ainda com a inauguração da nova exposição de Carlos Luz, uma colecção de aguarelas relativas à caça.

Estiveram expostos na feira uma grande variedade de artigos ligados à caça, venda de produtos de artesanato e gastronomia regionais, música com acordeonistas, várias actividades desportivas, como o rappel, escalada, slide, tiro com arco e tiro virtual, o I Concurso de Vinhos Caseiros e o II Concurso de Cães de Alcoutim, "O mais rafeiro dos rafeiros".

A Feira da Perdiz, e tudo o que ela envolve, é muito importante para o concelho, garante José Carlos Pereira, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Alcoutim. Segundo o autarca a caça é muito importante no sector económico de Alcoutim, porque "para além de ter levado à criação de diversas empresas, cria emprego, mexe com o sector da hotelaria e da restauração e é também já uma boa fonte de receita para os proprietários dos terrenos".

Francisco Amaral, Presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, garante que este ano se consolidou a Feira da Perdiz. Prevê-se a ampliação do espaço da Feira numa terceira edição.
 

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (9)    
 
     
   
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:1s) © 2004 - 2019 online desde 15-5-2004