| | 175 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Notícia

Início

Anterior

Próximo

Fim


6000 m2 de área coberta de exposição e cartaz repleto de novas atracções
XIII Feira da Caça e III Feira de Turismo
 

     

20-01-2009 10:06:45

 

Programa da Feira
   
Programa do Seminário Apoios Financeiros no Sector da Caça e do Turismo
   
De 29 de Janeiro a 01 de Fevereiro de 2009 Macedo de Cavaleiros vai ser o palco da XIII edição da Feira da Caça e da III Feira do Turismo. Os dois eventos mostram que Macedo de Cavaleiros se converteu não só numa referência na cinegética, mas sobretudo num destino turístico no nordeste transmontano, onde sobressai a sua riqueza paisagística e o seu património cultural, aliados à qualidade dos produtos regionais, da gastronomia e do saber receber das suas gentes. Na Feira da Caça e na Feira do Turismo os visitantes vão encontrar algumas destas propostas, pontos de partida para uma visita mais alargada ao concelho.

Ao já vasto e diversificado cartaz da Feira da Caça foram acrescentadas novas atracções: o I Troféu Ibérico de Tiro com Arco, que decorrerá no recinto exterior da Feira, e a I Corrida de Galgos, prova que contará para o Campeonato Nacional de Corrida de Galgos.

As habituais montarias da Feira da Caça vão decorrer nesta edição em Morais, Murçós, Soutelo Mourisco e na zona de caça turística da Quinta de Zacarias, em Alfândega da Fé.

Destaque ainda para a II Copa Ibérica de Cetraria, a decorrer na Zona de Caça e Pesca de Limão, junto ao Santo Ambrósio, com os voos das aves a proporcionar momentos de espectacularidade, e para a Prova de Santo Huberto – IV Prémio Galaico-Português, na Zona de Caça Associativa de Grijó e Vilar do Monte.

No evento será feito o lançamento da antologia “Páginas de Caça na Literatura de Trás-os-Montes”, promovida pelo Município de Macedo de Cavaleiros e da autoria do escritor macedense A. M. Pires Cabral. A obra apresenta uma selecção de 60 textos sobre caça escritos por autores transmontanos.

Feira de Turismo
A qualidade evidenciada pela Feira do Turismo desde a primeira edição tem atraído um número crescente de expositores. Este ano a organização da Feira do Turismo vai aumentar a área de exposição para poder dar resposta a um maior número de solicitações, passando o recinto das Feiras a dispor de um total de área coberta de cerca de 6000 m2.

Vai também existir uma área destinada somente ao lazer, com parede de escalada, mini-golfe, prática de tiro com arco e besta, entre outras actividades.

Novidade este ano é também a Prova de Rádio Modelismo, com as manobras a poderem ser apreciadas junto ao Clube de Caça e Pesca de Macedo de Cavaleiros.

O II Raid Turístico, em veículos todo-o-terreno, é outra das propostas do cartaz da Feira do Turismo, com passagem por alguns dos mais belos lugares e paisagens do concelho.

Aliando a caça ao turismo, decorrerá no segundo dia do evento, 30 de Janeiro, o seminário “Apoios Financeiros no Sector da Caça e do Turismo”.



Contactos
Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros
Gabinete de Comunicação
email: gabcomunicacao.cmmc@mail.telepac.pt
Telefone: 278 420 420
Fax: 278 426 243
www.feiradacaca.com
 

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (7)    
 
     
   
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:1s) © 2004 - 2019 online desde 15-5-2004