| | 241 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Notícia

Início

Anterior

Próximo

Fim


Arcos de Valdevez
3ª Gala Monteiros do Alto Minho
 

     

Autor: JOAQUIM CAMPOS

Autor Fotos: Reina

06-05-2009 23:30:42

 

O Salão de Convívio
   
Dr. Álvaro Moreira - Presidente do Clube Monteiros do Norte
   
Dr. Francisco Araújo - Presidente da Câmara e Joaquim Campos - Presidente do Clube de Caça e Pesca
   
Entrega de Prémio Monteiro Excelência - Adriano Coelho
   
Os premiados
   
No dia 25 de Abril, realizou-se na Quinta de Parada mais uma edição da Gala Monteiros do Alto Minho.

Esta é uma iniciativa promovida anualmente pelo Clube de Caça e Pesca de Arcos de Valdevez. É assim uma forma de distinguir, premiar e promover a região e o sector da caça maior no Alto Minho.

Contemplando zonas de caça maior e seus participantes ligados às montarias realizadas em todo o Alto Minho, foram nomeados 66 participantes que se destacaram nas suas participações meritórias.

Durante o jantar servido a rigor, os cerca de 270 participantes assistiram à entrega das 25 distinções, distribuídas por 7 grandes categorias (manchas, montarias, matilhas, organizações, distinções, zonas de caça e monteiros).

Nesta cerimónia esteve presente o Dr. Francisco de Araújo, Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, que colaborou com esta iniciativa. Este reafirmou a importância da promoção e valorização dos recursos naturais da região, onde a caça tem um papel de destaque.

O Presidente do Clube Monteiros do Norte, Dr. Álvaro Moreira, ao felicitar a iniciativa, referiu que este evento é mais um bom exemplo do associativismo cinegético, referindo também que o Concelho de Arcos de Valdevez tem umas excelentes condições para a prática da caça, sendo um diamante por lapidar.

Joaquim Campos, presidente do Clube de Caça e Pesca de Arcos de Valdevez, na sua intervenção agradeceu a presença dos ilustres convidados, assim como todos os outros presentes. Salientou a importância que o evento representa para o Clube e para a promoção do Concelho e do Alto Minho. Frisando também que as Montarias ao javali no Concelho de Arcos de Valdevez tem tido um número crescente de participantes vindos de vários pontos do País.

Carlos Gomes da “Segurgest” um dos grandes patrocinadores desta gala representando a “Liberty Seguros”, invocou este evento de grande importância para os praticantes da modalidade, sendo a segurança uma questão prioritária.

Um dos momentos altos da noite aconteceu quando Luís Carlos, neto de Adriano Coelho vencedor do Prémio “Monteiro Excelência”, foi ao palco representar o seu avô, falecido em 14 Março de 2009, homenageado assim pelo Clube de Caça e Pesca.

Na cerimonia marcaram ainda presença, a Fencaça representada por Álvaro Oliveira e Eng.º Jorge Maia, a Federação de Caçadores Entre o Douro e Minho representada pelo Presidente Amâncio Mendes, A Divisão da Caça e Pesca representado por Eng.º Álvaro Gonçalves e Manuel Pinho, e dirigentes de associações e clubes de caça, entre outros.

Foi mais um excelente convívio de caçadores que regalou todos os presentes.
 

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (9)    
 
     
   
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2019 online desde 15-5-2004