| | 598 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Internacional

Início

Anterior

Próximo

Fim


A número de ursos cresceu dos 156 mil em 1898 para cerca de 227 mil em 2001
EUA: População de ursos multiplica-se e autoridades alargam épocas de caça
 

     

05-06-2009 18:50:40

 

   
Os ursos pretos estão a multiplicar-se e a deslocar-se para o Norte dos EUA, começando a aparecer em cidades onde raramente eram vistos, o que levou alguns estados a antecipar ou mesmo a alargar a época de caça.

A expansão dos ursos fez aumentar o número de acidentes em auto-estradas dado que os ursos entram agora com cada vez mais ferquência em áreas urbanas, o que cria um novo perigo para os condutores.

No estado de Nova Iorque, o número de ursos mortos anualmente por veículos aumentou de 14 para os 61 nas últimas duas decádas.

A população de ursos no Nordeste dos Estados Unidos da América está prestes a atingir níveis recorde, segundo John McDonald Jr., especialista em vida selvagem do Serviço de Pesca e Vida Selvagem, no Massachussetts.

De acordo com um relatório publicado pelo mesmo especialista, a população de ursos cresceu dos 156 mil em 1898 para cerca de 227 mil em 2001.

"Os ursos existem agora num número muito maior do que se tinha verificado em centenas de anos", disse McDonald, acrescentando que a espécie se está a fixar em estados como o Ohio e o Kentucky que historicamente não têm ursos há centenas de anos."

O estado do Ohio vai permitir a caça ao urso durante dois dias em Dezembro, o que acontece pela primeira vez em 100 anos.
 

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (14)    
 
     
   
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:1s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari