| | 613 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Notícia

Início

Anterior

Próximo

Fim


Foi fundada a Confraria de Gastronomia Cinegética dos Açores
 

     

Autor: Gualter Furtado

05-08-2009 12:01:40

 

   
Foi criada a Confraria de Gastronomia Cinegética dos Açores (CGCA), sedeada na ilha Terceira, com o objectivo de promover e divulgar os pratos de caça do arquipélago. Trata-se de uma iniciativa do Clube Cinegético e Cinófilo de São Brás (CCSB), que será apresentada ao público no próximo dia 9 de Agosto, domingo, no âmbito das Festas da Praia 2009.

A Confraria de Gastronomia Cinegética dos Açores é uma Associação cívica fundada por Caçadores mas que também acolhe não caçadores que pretende homenagear a caça como um acto de cultura e um espaço em que a componente social é altamente valorizada.

“Os Confrades gostam e praticam a caça mas também apreciam os bons pratos que as espécies cinegéticas proporcionam. Nos Açores a caça é uma actividade secular e tem mobilizado muitos Açorianos que a praticam com paixão e queremos que cada vez mais com o sentido ético, com respeito pelo meio ambiente, no respeito da lei e com regras de segurança.”, refere a organização.

A Confraria de Gastronomia Cinegética dos Açores será lançada no dia 9 de Agosto nas instalações do Clube Cinegético e Cinófilo nas Fontinhas na Praia da Vitória (pelas 13h30m). A Cerimónia decorrerá no almoço de encerramento das Provas de Apuramento dos representantes dos Açores na Final Nacional de Santo Huberto que dá acesso ao Campeonato do Mundo de Santo Huberto.

Nesse dia será servido um almoço cuja ementa terá entre outros os seguintes pratos:


- Canja de pombo da rocha à Cremilde Marques

- Codornizes Alagadas

- Coelho à Caçador

- Alcátara de Coelho

- Galinholas estufadas

- Alcátara de Javali

- Perdizes Grilhadas,…
 

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (9)    
 
     
   
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari