| | 444 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Internacional

Início

Anterior

Próximo

Fim


Autoridades convidam caçadores
Austrália: Governo quer acabar com praga de camelos
 

     

16-10-2009 11:00:00

 

   
Os camelos na Austrália são considerados uma praga, com uma população superior a um milhão de indivíduos, esta espécie ameaça a preservação e equilíbrio dos ecossistemas. Para controlar o problema o governo australiano promoveu uma campanha de incentivo aos caçadores para o abate de 650 mil animais.

O camelo foi levado para aquele país como animal de carga no passado. Mas como não há predadores naturais na Austrália, o bicho reproduz-se desenfreadamente e hoje é uma ameaça as espécies locais por consumir toda a comida disponível.

Em finais de Julho deste ano, as autoridades da Austrália puseram em marcha uma campanha para abater 650 mil animais, dois terços da população de um milhão que é já considerada uma praga nacional.

O governo destinou uma verba de aproximadamente onze milhões de euros para pagar as despesas dos caçadores que aderiram à campanha, incluindo caçadores estrangeiros.

A tentativa de aproveitar a carne destes animais para produzir “ração”, resultou num fracasso devido às dificuldades logísticas de transportar tantos animais de peso superior a 600 quilos do meio do deserto até uma cidade. De modo que as carcaças dos animais abatidos são abandonadas para servir de alimento a águias, cães selvagens e raposas.

Todos os anos a Austrália promove campanhas para controlar as superpopulações de mais de 55 espécies de animais, cuja proliferação as transforma em pragas, cangurus e coelhos estão entre essas espécies.
 

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (8)    
 
     

Comentário(s) (1)   Comentário(s) (1)    
    Só cá é que não temos pragas    
   
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari