| | 1053 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Artigo

Início

Anterior

Próximo

Fim


Campeão do Mundo 2009 de Santo Huberto é Português
Carlos Pires conquista título de campeão do mundo de Santo Huberto
 

     

Autor: Paulo Paixão

Fonte: FENCAÇA/CNCP

24-10-2009 11:25:10

 

Carlos Pires, campeão do mundo 2009 de Santo Huberto
   
A selecção Lusa
   
O caçador, Carlos Pires de Barcelos destacou-se e escreveu o seu nome na história da modalidade, no passado dia 17 de Outubro, na localidade de Sérres na Grécia, ao conquistar o título de Campeão do Mundo de Santo Huberto.

O extraordinário feito foi conseguido com a indispensável ajuda da sua Pointer de nome Alfa dos Potinhos com 3 anos de idade. De destacar a qualidade do conjunto apresentado largamente elogiado pela maioria dos Juizes presentes de diversas nacionalidades.

Às organizações do sector da caça, Fencaça e Confederação Nacional dos Caçadores Portugueses, destacar também o importante e decisivo contributo para a modalidade e para estes resultados. As condições que com grande esforço criaram para que os participantes apenas se concentrassem em dignificar Portugal. As referidas organizações, assinaram este ano um protocolo para a fusão dos seus campeonatos. Propuseram-se organizar um campeonato nacional de grande dimensão para todas regiões cinegéticas e regiões autónomas dos Açores e Madeira.

A excelência do Campeonato no que foi o seu primeiro ano, produziu já efeitos, conseguiu-se mobilizar para esta iniciativa diversas autarquias, juntas de freguesia, e patrocinadores, que individualmente agradecemos:

Município de Vila Pouca de Aguiar, Federação das Associações de Caçadores da 1ª Região Cinegética, Federação de Caçadores de Entre Douro e Minho, Federação de Caça e Pesca da Beira Litoral, Federação de Caça e Pesca da Beira Interior, Município do Sabugal, Federação das Zonas de Caça do Oeste, Federcaça, Associação de Caçadores dos Fortios, Federação de Caçadores do Algarve, Município de Castro Marim, Município de Silves, Junta Freguesia Azinhal, Associação de Caçadores do Barrocal Algarvio, Clube de Tiro, Caça e Pesca da Madeira, Clube Cinegético e Cinófilo da Ilha Terceira, Municio da Murtosa, Município de Estarreja, Associação de Caçadores e Pescadores de Avanca, Clube Caça e pesca da Murtosa, Amster.

Com dedicação, empenho e profissionalismo conseguiram também convencer os mais cépticos, provando que a frase da moda também aqui se aplica. “ YES, WE CAN “. Sim nós podemos. Podemos ser cada vez mais e melhores caçadores, mais e melhores participantes, mas principalmente podemos ser cada vez mais unidos.

Provamos que, a união faz a força, e quando se trabalha para um objectivo, Portugal sabe o que faz. O exemplo de união das duas organizações, Fencaça/CNCP foi de tal forma contagiante que mesmo os portugueses presentes para a modalidade de Caça Prática (Continentais e Britânicos), sempre acompanharam e foram acompanhados nas suas prestações.

Fizemo-nos sentir. Contagiamos. Fomos comentados pela nossa união e pelo saudável convívio por o­nde passamos. Não queremos com isto tirar o mérito a delegações anteriores que obtiveram iguais resultados, porém talvez desta vez a imagem do país saísse reforçada pela conjuntura criada.

O Santo Huberto de Portugal ganhou novo fôlego, provou que as oportunidades não são sempre para os mesmos e que o nosso nível é alto, possuímos vários participantes que podem conseguir a mesma proeza.

Humildemente aceitamos estes resultados e elevamos as nossas responsabilidades para as participações futuras.

Como se costuma dizer: “para o ano haverá mais”.
Nós temos que dizer: “ que haja mais do mesmo!”


Resultados Finais:
Campeão do Mundo de Santo Huberto » Carlos Pires com Alfa dos Potinhos - Pointer
Por selecções : PORTUGAL » 3º Lugar
Carlos Pires/Alfa dos Potinhos
Alberto Cantineiro/Boga

Mais informações:
http://campeonatosantohubertoportugal.blogspot.com
 

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (12)    
 
     
   
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari