| | 996 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Notícia

Início

Anterior

Próximo

Fim


Uma nova abordagem da opinião pública
Federação Portuguesa de Caçadores organiza caçada no «feminino»
 

     

Autor Fotos: Pietro Beretta

17-11-2009 17:21:39

 

   
A Federação Portuguesa de Caçadores vai organizar uma caçada às lebres e perdizes destinada exclusivamente a mulheres. Pretende com esta iniciativa, que irá decorrer no próximo dia 28 de Novembro (Sábado) na localidade alentejana de Alter do Chão, sensibilizar a opinião pública para abordar a caça sob uma nova perspectiva.

Num ano marcado de forma trágica pelos acidentes mortais associados à caça e num sector em que a actividade é maioritariamente praticada por homens, a organização entende que “o sexo feminino representa o porta-voz ideal” para transmitir à opinião pública “que a actividade cinegética desempenha um papel fundamental para a economia dos meios rurais e para a viabilização de espaços agro-florestais. Desde que exercida de forma conscienciosa, representa um valioso contributo para a diversidade biológica e para o equilíbrio dos ecossistemas.”

Segundo a Federação Portuguesa de Caçadores está já confirmada a presença de caçadoras ligadas ao ramo da veterinária e zootecnia, das armas e suas munições, matilheiras, gestoras de zonas de caça, empresárias, entre outras tantas que se encontram unidas pela mesma paixão. Convidados estão também os ministros da Agricultura e do Ambiente e os secretários de Estado das Florestas e do Ambiente.

Para mais informações visite:
http://www.fpcacadores.pt/contactos.html
 

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (21)    
 
     

Comentário(s) (1)   Comentário(s) (1)    
    Pois Pois    
   
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari