| | 1039 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Relatos de Montaria

Início

Anterior

Próximo

Fim


Um tiro no escuro que correu muito bem.
Montaria em Barrancos
 

     

Autor: José Manuel Vidal

26-11-2009 22:05:14

 

Os participantes
   
Não conhecia a ZCT, não conhecia o gestor, mas fui e só por uma simples razão por me parecer que estava a lidar com uma pessoa honesta, o que mais tarde se veio a confirmar.

Data - 21 de Novembro 2009
Local - ZCT Em Barrancos (Herdade da Taberneira)
Tipo de Montaria - Mista (veados e javalis)
Duração - 2:00 horas
Postos - 7
Tiros Dados - +/- 30
Resultado - 4 veados machos e 2 fêmeas


O tempo esteve encoberto durante todo o dia, a viagem para Barrancos correu normalmente e serviu também para matar saudades, pois já há algum tempo que não ia para aquelas bandas (zona eleita pelo meu grupo durante muitos anos para fazer-mos toda a época de caça).

À hora marcada começaram a chegar os participantes ao restaurante combinado, pontualidade 100%. O gestor (Sr. Augusto Nunes) após ter feito e recebido alguns telefonemas (de desistências) informou-nos que iriamos ser só 7 das 30 portas marcadas, - o meu primeiro pensamento foi "ganda banhada" se fosse boa não vinha só este número de pessoas, mas pronto agora nada a fazer, mas os presentes mostravam-se optimistas e o ambiente era alegre e de boa disposição.

O pequeno-almoço foi bom, com aquelas iguarias de porco preto tão típicas daquela região.

A deslocação para a mancha foi célere bem como a colocação das portas, às 11:00 horas já estávamos colocados, em relação à segurança das portas nada a apontar, até estávamos era distantes demais pois saíram bichos da mancha que nem foram atirados.

Após a solta das matilhas foi a animação até final com a passagem de reses, principalmente veados, porcos poucos. O cupo era um veado, pena foi que eu não tivesse paciência para ter escolhido um melhor troféu mas a caça é mesmo assim para quem não sabe esperar.

As matilhas estiveram a bom nível.

Após o final a recolha das reses foi muito rápida e o quadro de caça do qual faziam parte 3 bons veados estava montado cerca das 14:00 horas, o sentimento geral era de satisfação. O almoço foi uma bela feijoada que a todos deixou satisfeitos.

Nota Final: Uma palavra de agradecimento aos participantes e matilheiros pela colaboração na preparação das reses e principalmente ao Sr. Augusto Nunes que depois do esforço a tratar a mancha e após todas as despesas inerentes à montaria teve de lucro final 0. Há muitos barretes mas também há o outro lado da moeda.
 

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (27)    
 
     
   
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:1s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari