| | 552 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Notícia

Início

Anterior

Próximo

Fim


28 a 31 de Janeiro
Macedo de Cavaleiros palco da XIV Feira da Caça e da IV Feira de Turismo
 

     

20-01-2010 15:46:50

 

 
   
Macedo de Cavaleiros acolhe entre os dias 28 e 31 de Janeiro a 14.ª edição da Feira da Caça e a 4.ª edição da Feira de Turismo. Os dois certames são uma marca do concelho e mostram que Macedo de Cavaleiros é uma referência cinegética, com a Feira da Caça a marcar incontornavelmente o calendário venatório, mas sobretudo um destino turístico do nordeste transmontano, onde sobressai a sua riqueza paisagística e o seu património cultural, aliados à qualidade dos produtos regionais e da gastronomia.

O Parque Municipal de Exposições, o Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros, as Zonas de Caça Associativa de Grijó e Vilar do Monte, de Lamalonga, de Limãos, a Zona de Caça Municipal de Ala, a Zona de Caça Turística da Quinta de Zacarias, em Alfândega da Fé, e os trilhos e paisagens do concelho serão alguns dos palcos privilegiados dos certames.

A qualidade impôs-se como conceito transversal às diversas vertentes dos certames – a cinegética, os produtos regionais, o artesanato, a gastronomia, o turismo e o lazer -, imperativo que faz com que, de ano para ano, sejam cada vez mais as pessoas e entidades que se associam aos eventos. A Organização tem também apostado em proporcionar actividades paralelas, procurando manter um cartaz atractivo, propostas que, aliadas à excelência dos expositores, têm atraído anualmente milhares de visitantes. No ano passado mais de 20.000 pessoas visitaram a Feira da Caça e a Feira de Turismo, notando-se a cada edição um aumento significativo da afluência de público, nomeadamente da vizinha Espanha.

As montarias são uma marca incontornável do cartaz, sinónimo de boas jornadas de caça e excelentes momentos de convívio, mas a Prova de Santo Huberto – Prémio Galaico-Português, a Copa Ibérica de Cetraria, e a Corrida de Galgos já conquistaram o seu espaço no programa da Feira da Caça. O Seminário, que este ano será subordinado à temática “Turismo e Caça: Novas Perspectivas”, é igualmente um elemento chave e estabelece a ponte entre a Feira da Caça e a Feira de Turismo. O espírito de aventura e as emoções do todo-o-terreno voltam a constar do programa da Feira de Turismo em mais uma edição do Raid Turístico. A base operacional vai estar montada no recinto das Feiras e marca o ponto de partida para uma “viagem” pelo concelho na companhia de paisagens deslumbrantes. Novidade este ano é a realização da Prova de Radiomodelismo na área do Parque Municipal de Exposições.

A Feira da Caça e a Feira de Turismo traduzem-se numa oportunidade para o concelho se mostrar em todas as suas potencialidades e para os agentes económicos envolvidos promoverem a sua imagem, marcas e produtos. A realização dos certames em simultâneo e o sucesso alcançado por ambos mostram bem a importância da actividade cinegética e do turismo no dinamismo económico que imprimem no concelho e na região.





 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (17)    
 
     
   
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari