| | 1000 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Relatos de Montaria

Início

Anterior

Próximo

Fim


27 Foi o número de animais abatidos
Sucesso domina a Montaria ao Javali em Nave de Haver
 

     

19-02-2010 15:33:45

 

   
   
   
A Associação Recreativa de Nave de Haver organizou, no dia 06 de Fevereiro, em colaboração com a Câmara Municipal de Almeida, uma montaria ao javali, uma iniciativa enquadrada na IIª Edição da Feira de Caça, Pesca e Desenvolvimento Rural.

As expectativas que se foram criando à volta das montarias de Nave de  Haver e o sucesso que as mesmas têm alcançado ficaram provadas no passado dia 06 de Fevereiro com o abate de 27 javalis.

Vindos dos mais diversos pontos do país, os 102 caçadores concentraram-se bem cedo, na sede da Associação Recreativa de Nave de Haver. Depois de se validarem todas as inscrições dos participantes,  seguiu-se o taco com produtos gastronómicos da região.

Após o sorteio das portas, as armadas partiram em direcção à área da mancha, a qual foi percorrida pelos muitos cães que compunham as 7 matilhas.

Finalizada a montaria, os caçadores, batedores e matilheiros dirigiram-se à sede da Associação o­nde, logo, se realizou o leilão dos javalis abatidos. Realizado o leilão, procedeu-se ao, já tardio, almoço servido pela "Armada 0", que teve como ementa o tradicional bucho de ossos, confeccionado em Nave de Haver, a chouriça, a farinheira, morcela...

O êxito alcançado nesta montaria vem demonstrar o empenho que existe em proporcionar a todos os participantes uma excelente jornada de convívio, bem como evidenciar o esforço para que não sejam defraudadas a expectativas dos caçadores.

 

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (27)    
 
     
   
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari