| | 440 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Internacional

Início

Anterior

Próximo

Fim


Píton birmanesa
Flórida vai permitir caça a cobras gigantes
 

     

25-02-2010 10:00:00

 

   
A superpopulação das cobras gigantes píton birmanesa que podem atingir os 7 metros de comprimento e quase 200 kg de peso, espécie invasora no Estado americano da Florida tornou-se num grave problema ambiental tal forma grave que o governo do Estado autorizou a caça ao réptil.

O objectivo é reduzir drasticamente a população desta espécie de origem asiática, estimada actualmente em 100.000 indivíduos e que está a destruir o ecossistema do Parque Nacional dos Everglades, predadores de topo devoram milhares de espécimes de animais nativos.

A temporada de caça vai desde o dia 8 de Março a 17 de Abril e vai levar milhares de novos caçadores à Flórida já que durante este período qualquer um que tenha permissão normal de caça e pague uma taxa de adicional de 26 dólares poderá caçar as serpentes.

Os biólogos do Parque Nacional de Everglades, uma das reservas ecológicas do maior pântano da América do Norte, dizem suspeitar que o problema teve origem no abandono destes répteis pelos seus proprietários que os tinham como animais de estimação após descobrirem que eles não paravam de crescer.

Legislação recente do governo obriga as lojas a instalarem dispositivos de localização nos animais antes de vendê-los. Alguns especialistas defendem uma proibição total de espécies exóticas como a piton birmanesa.

 

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (12)    
 
     
   
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:1s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari