| | 417 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Notícia

Início

Anterior

Próximo

Fim


Escola Nacional de Caça
Encontro Cinegético em Moura
 

     

Autor: MIGUEL DOMINGOS CONDEÇA RAMALHO

18-03-2010 11:35:00

 

 
   
A Comoiprel - Cooperativa Mourense de Interesse Público e Responsabilidade Limitada, o Municipio de Moura e a Federação Alentejana de Caçadores promovem nos próximos dias 10 e 11 de Abril em Moura, Baixo Alentejo um Encontro Cinegético.

Esta iniciativa tem como principal objectivo promover a criação, no seguimento de Protocolo assinado entre as três entidades, de uma Escola Nacional de Caça.

Do programa destaca-se a realização no dia 10, a partir das 8 horas de uma prova de Santo Huberto na Zona de Caça Associativa dos Machados e às 15:00 horas no auditório da Comoiprel (Escola Profissional de Moura) um Seminário desdobrado em três painéis.

O 1º subordinado ao tema “Recursos cinegéticos: contributos para o desenvolvimento do concelho” que terá como orador o Dr. Arménio Lança, Presidente da Federação Alentejana de Caçadores.
O 2º painel aborda o tema “Caça: actividade compatível com a preservação da natureza” tendo como orador o Dr. Pedro Rocha, membro do ICNB.
No 3º painel, o tema “Escola Nacional de Caça” será abordado pela Dra. Antónia Baião, Coordenadora da Comoiprel e por D. Patxi Andión González, Director da Escola de Caça da Federação Espanhola de Caça.
 
Após o debate será servido um Moura de Honra.
 
No 2º dia do Encontro, 11 de Abril, as principais actividades realizam-se na Herdade da Contenda.

Às 9:00 horas as participantes deslocam-se para a Herdade da Contenda, a partir da sede da Comoiprel, em transporte assegurado pela organização.

Às 10.00 horas Seminário sobre A Caça Maior na Margem Esquerda do Guadiana com três painéis.

No 1º sobre Biologia e Gestão da Caça Maior será orador o Prof. Alberto Ferreira, da Universidade de Coimbra. No 2º painel, sobre “A problemática da sanidade na caça maior” serão oradores o Dr. Pedro Santos da Universidade de Évora e o Dr. Fernandez Llario, Veterinário e investigador. Para o 3º painel está reservado o tema “Efeitos da caça selectiva na dinâmica populacional do javali” que terá como orador o Dr. Pedro Santos da Universidade de Évora.

Após o almoço, que será servido aos participantes no local, haverá uma visita guiada à Herdade da Contenda (aconselha-se calçado adequado).

Pelas 17:00 horas as participantes têm a oportunidade de participar numa prova de presuntos e enchidos na ExpoBarrancos 2010.

As inscrições são gratuitas. No que diz respeito às actividades de dia 11 os interessados devem fazer a respectiva inscrição até dia 6 de Abril para que possa ser assegurado todo o apoio logístico, transporte e almoço, bem como a participação na Prova de presuntos e enchidos em Barrancos.

As inscrições podem ser enviadas por email para comoiprel@comoiprel.pt ou ainda por via postal para Comoiprel, Rua Henrique José Pinto Apartado 52, 7860-355 Moura.

Quaisquer esclarecimentos podem ser solicitados também pelos telemóveis 925776179 (Miguel Ramalho) ou 961390899 (Francisca Brinca).

Consulte o Programa em anexo.




Anexos   Anexos    
    Programa do Encontro Cinegético    

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (16)    
 
     

Comentário(s) (2)   Comentário(s) (2)    
    Escola    
    Boa e excelente ideia!    
   
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:1s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari