| | 1047 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Notícia

Início

Anterior

Próximo

Fim


SPEA considera Malta «o paraíso do caça ilegal», ao ignorar regras da EU
 

     

11-03-2010 12:25:44

 

Segundo comunicado da SPEA, dezenas de milhares de aves migratórias voam em direcção ao Norte da Europa para os seus locais de alimentação e mais uma vez vão enfrentar esta Primavera em Malta outra temporada de caça de aves, indo contra a legislação europeia.

A SPEA e a BirdLife Malta, ambas membros da Birdlife International, acreditam que o Governo de Malta, mais uma vez cedeu à pressão do lobby da caça nas ilhas, que estão a exigir o direito de disparar e caçar com armadilhas rolas-bravas e codornizes, quando a legislação da União Europeia sobre a Directiva Aves, não permitir este tipo de caça nesta altura do ano. Além disso, em Setembro do ano passado, o Tribunal Europeu de Justiça concluiu que as épocas de caça anteriores na Primavera em Malta, entre 2004 e 2007, foram ilegais, lê-se no comunicado.

Segundo Luís Costa, Director Executivo da SPEA, “o país mais pequeno da UE está a dar a maior dor de cabeça na conservação de aves na Europa. Malta não está a levar a UE a sério, e nós queremos saber qual será a proposta da Comissão Europeia. As medidas tomadas pela Comissão a Malta, claramente não funcionaram e Malta voltou a ignorar o assunto apesar da regras do Tribunal de Justiça Europeu.”

O comunicado está disponível em http://www.spea.pt/conteudos/anexos_comunicados/CI_2010.03.10_Malta.pdf

 

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (22)    
 
     
   
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari