| | 1041 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Notícia

Início

Anterior

Próximo

Fim


27 e 28 de Março de 2010, Campo Maior - Anfiteatro do Castelo
IV Jornadas da Biologia da Conservação
 

     

12-03-2010 12:38:04

 

   
Diversos fenómenos ambientais como o aquecimento global, a emissão de poluentes, o abandono agrícola ou a desertificação, têm vindo a ser apontados como os principais responsáveis pela perda de biodiversidade e diminuição das populações de algumas espécies.

Neste contexto, a Biologia da Conservação é um ramo da Biologia que tem como principal objectivo manter os níveis de biodiversidade. Estudando a ecologia das populações das espécies ameaçadas e apontando as principais ameaças, propõe medidas de gestão de forma a inverter as actuais tendências de decréscimo.

Através das “Jornadas de Biologia de Conservação”, a ALDEIA pretende reunir especialistas portugueses e estrangeiros e todos os interessados nesta temática, para fomentar a partilha de informação e conhecimentos, lançando novas metas e propostas de trabalho futuro.

Esta actividade foi organizada em 2005 em Bragança, como uma introdução à temática, em 2008  na cidade de Macedo de Cavaleiros com o tema da recuperação de aves Rupícolas e no passado ano em Seia com o tema Biótopos de montanha tendo sempre uma afluência de público surpreendente. A 4ª edição deste evento irá decorrer em Campo Maior com o Apoio da Câmara Municipal de Campo Maior e da empresa Delta Cafés. Nesta edição, fazendo o enquadramento no Ano Mundial da Biodiversidade, irão ser abordados temas relacionados com a conservação e importância.

Para mais informação consulte:
http://www.aldeia.org/portal/PT/5/EID/149/DETID/1/default.aspx

 

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (23)    
 
     
   
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:1s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari