| | 421 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Relatos de Montaria

Início

Anterior

Próximo

Fim


Montaria do Monte Carvalho
 

     

Autor: JOSE PARDAL

06-01-2011 16:50:00

 

Há muito que todos aguardávamos com expectativa a montaria do Monte Carvalho, não só pelos sucessos anteriores, como também pela polémica gerada em torno desta nos últimos tempos.

DATA: 20/11/2010
ORGANIZAÇÃO: Associação de Caçadores do Monte Carvalho
MANCHA: Frei Álvaro e Tapadão
Nª de Portas: Frei Álvaro – 62, Tapadão – 80
Preço: Sócios 20 Euros, Convidados dos Sócios 40 Euros e Não Sócios 75
Nº de Matilhas: 18
Tiros: Muitos????
Quadro de Caça: 58 Javalis (5 Navalheiros, mas com pouca boca)


Após a montaria muito já se disse aqui no fórum do portal, mas gostava de esclarecer algumas coisas que na minha opinião não ficaram claras.

Desde já quero que fique claro que não pertenço à organização da mesma nem sou sócio da reserva, mas sou Monteiro, também organizo montarias e acima de tudo sou honesto.

Não vou fazer um relato pessoal da montaria, quero apenas esclarecer algumas coisas que não estão claras e por outro lado dar credibilidade a quem a merece.

Foram muitos os PARABENS dados à organização e ao seu presidente, mas também foram muitas as alfinetadas…, uma ROMARIA, PORTAS de 30 em 30 metros, o que não concordo pessoalmente com esta distância das portas mas desculpo.

Meus amigos, para quem conhece as manchas acham este nº de portas é muito? Concordo que na mancha do Frei Álvaro, as portas deviam estar mais afastadas, por questões óbvias de segurança. Mas meus senhores, foi a primeira vez que esta gente organizou uma MONTARIA, uma GRANDE MONTARIA. Por estes preços e com a qualidade oferecida não encontramos muito por ai!

Ou encontramos e eu não sei?

58 Javalis, é um grande resultado, mas se o nº fosse menor, também não o deixaria de ser, pois tirando o erro das portas que tinham pouca segurança e alguma confusão na saída das Armadas, tudo correu na perfeição. É obvio que entre os 140 monteiros há sempre meia dúzia que não fica satisfeito, a caça é assim, a nossa vida é mesmo assim.

SATISFAÇÃO!

Satisfação, foi o que vi na cara da maior parte dos monteiros, matilheiros, proprietários e organização. Pessoalmente não matei, não atirei, mas julgo que foi uma grande montaria. Fiquei satisfeito, vi amigos comentamos lances, foi muito, muito bom.

Quem não concordar que me desculpe, ou então, que pegue nos seus euros e vá a um CERCON, ou a montarias que não estão ao alcance de 99.9% dos caçadores portugueses, essas sim são com poucos postos e com reses em abundância. Ou então, deixem trabalhar quem quer, deixem crescer quem quer crescer, mas acima de tudo, desculpem quem é a primeira vez que organiza um evento destes. Quem não dormiu na última semana com a ansiedade, com a preocupação que tudo corresse bem! Por este motivo, omitiu que se iriam realizar as 2 manchas, para assim, evitar actos de sabotagem. Vamos sim dar os Parabéns e esperar que para o ano seja ainda melhor!

PARABÉNS!
 

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (22)    
 
     

Comentário(s) (6)   Comentário(s) (6)    
    Dor de cotovelo?    
    dor de cotovelo doi    
    Isenção, submissão e outras m**d** acabadas em ão    
    Má interpretação ou má fé...    
    montaria monte carvalho    
    nem comento    
   
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari