| | 126 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Relatos de Montaria

Início

Anterior

Próximo

Fim


Montaria em Lageosa do Dão – 10-12-2005
 

     

Autor: NUNO SOUSA

21-12-2005 11:50:00

 

   
Com o nascer do sol o vento, que tinha sido forte durante a noite, diminuiu e a temperatura começou a subir, proporcionando aos monteiros presentes um esplêndido dia para o exercício da caça. Os mais madrugadores começaram a aparecer aí pelas 8.00h junto à casa do Povo de Ferreirós do Dão, local escolhido para a concentração, documentação e convívio.

Feitas as inscrições e terminado o farto e saboroso taco, regado com um bom maduro tinto da zona, as portas foram sorteadas e os monteiros começaram a dirigir-se para as respectivas armadas, onde foram transportados para a densa e promissora mancha situada na encosta da margem esquerda do rio Pavia, entre Ferreirós do Dão e Lageosa do Dão.

O desenrolar foi o habitual – foguete para começar, cães a trabalhar, muita paciência, algumas horas à espera, tiros, ritmo cardíaco acelerado, alguns javalis.... foguete para acabar e altura de regressar, relatar, contar os javalis abatidos e confraternizar.

Feitas as contas foram 5 os javalis abatidos nas 97 portas, com cerca de 35 tiros e o imprescindível trabalho das 4 matilhas de cães.

Uns tiveram sorte, outros...o costume, nem vê-los, mas os que ficaram, e foram muitos, foram presenteados com um magnífico almoço, capaz de satisfazer os mais exigentes e esfomeados.

Ao Clube de Caça e Pesca de Ferreirós e Lageosa do Dão os parabéns pela organização e pelo saber receber. É difícil não voltar.
 

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (20)    
 
     
   
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2020 online desde 15-5-2004