| | 289 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Notícia

Início

Anterior

Próximo

Fim


Santo Huberto em Santa Maria
 

     

Autor: Gualter Furtado

11-07-2006 10:00:00

 

   
Realizou-se nos dias 8 e 9 de Julho a primeira prova de Santo Huberto com cão de parar na Ilha de Santa Maria. Ilha onde a perdiz vermelha em tempos foi rainha e hoje encontra-se extinta.

Razão porque esta prova realizada pela Associação de Caçadores de Santa Maria com o apoio da Federação de Caçadores Açorianos foi encarada como uma iniciativa muito importante para uma possível recuperação desta espécie cinegética a par da divulgação do Santo Huberto.

Paralelamente foi efectuada uma Conferência muito participada que contou com os oradores António José Amaral que abordou a evolução da Arma de Caça e as Regras de segurança, de seguida falou José Pedro Leitão sobre o que são as Provas de Santo Huberto, tendo encerrado a sessão Manuel França Director da Revista Calibre 12 que apresentou um panorama sobre a caça em Portugal e o que entende serem os Desafios que se colocam ao sector.

No Domingo foi feita a sessão solene com a participação dos caçadores, Representante da República para os Açores Juiz Mesquita (também caçador), Eng. Mendes que é o Director Regional dos Recursos Florestais do Governo dos Açores, Drª. Nélia, Presidente da Câmara Municipal de Vila do Porto e o Presidente da Associação de Caçadores Marienses.

Os Resultados Desportivos foram no conjunto das duas Series os seguintes:

Dia 8 de Julho:

1º Lugar ... Paulo Cruz
2º Lugar ... António José Amaral
3º Lugar ... Gualter Furtado


Dia 9 de Julho:

1º Lugar ... José Carlos Correia
2º Lugar ... Paulo Cruz
3º Lugar ... Gualter Furtado

O Vencedor do Torneio foi o Paulo Cruz.

O melhor cão de parar no conjunto dos dois dias foi o Braco Alemão OUI OUI conduzido e a caçar com o Gualter Furtado, tendo vencido o troféu em causa.

As Provas foram julgadas pelos Juízes Internacionais José Pedro Leitão e Joaquim Rosa.
 

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (289)    
 
     
   
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2019 online desde 15-5-2004