| | 627 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Notícia

Início

Anterior

Próximo

Fim


Conferência
Caça e Pesca: A sua importância para o desenvolvimento dos espaços rurais
 

     

Autor: Ricardo Carvalho

26-03-2007 10:15:00

 

   
Foi um êxito a iniciativa da Câmara Municipal de Caminha, o número de participantes foi elevado, o que demonstra a necessidade da organização deste tipo de eventos.

Após a sessão de abertura pelo Vereador Flamiano Martins, a Eng.ª Sandra Vieira da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva falou do ordenamento fluvial.

Seguiu-se o Dr. Rui Taxa, Presidente do Clube de Caça e Pesca de Vila Praia de Âncora, que referiu a necessidade de ordenamento e defesa do Rio Âncora. Partilhou com os presentes, as dificuldades sentidas na criação de uma Concessão de Pesca Desportiva, dificuldades fundamentalmente causadas pela pressão exercida por uma conhecida associação de defesa do ambiente da região.

Diamantino Domingues, Presidente da Associação Portuguesa de Pescadores à Pluma apresentou a Pesca à Pluma sem Morte, o seu impacto, importância na defesa dos rios truteiros e benefício económico para o Concelho.

Na segunda parte da conferência, dedicada ao tema da caça, o Eng.º Jorge Maia falou-nos do Corço, da sua gestão e potencialidades do Entre Douro e Minho.

A Dra. Joana Alves do Departamento de Biologia de Universidade de Aveiro abordou temas relativos à biologia do javali, evolução populacional em Portugal e as razões para esse crescimento, consequências da presença acentuada e planos de gestão do javali.

Estes últimos oradores referiram a necessidade de se efectuar um Plano Global de Gestão para assim se proceder a uma gestão conjunta da caça maior por parte das zonas de caça vizinhas.
 

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (71)    
 
     
   
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2018 online desde 15-5-2004, powered by zagari