| | 155 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Relatos de Montaria

Anterior

Próximo

Fim


Montaria Quinta do Zacarias (Z.C.T.)
 

     

Autor: Pedro Couto

12-01-2004 12:00:00

 

   
Nesta data o Clube de Monteiros do Norte, em colaboração com a propriedade, resolveu e bem, efectuar a 2ª. Montaria do ano. Depois de breve alocução do presidente do clube e confortados os estômagos, designou-se o director de montaria, este humilde escriba e procedeu-se ao sorteio, informando-se os presentes que a montaria se efectuaria em dois ganchos, devido à configuração da mancha.

Alfândega da Fé
Data 13-12-2003
Organização: Clube Monteiros do Norte
Postos: 44
Custo: 40€ Sócios, 60€ N/Sócios
Tiros +- 200
Resultado: 15 Javalis (2 Navalheiros)
Tempo: Nublado
Matilhas: 4

O resultado final podia e devia ter sido superior, não fosse o facto da maioria dos monteiros estarem distraídos na altura de dispararem. De realçar os 4 javalis abatidos pelo associado António Renda (Viana do Castelo), assim como os navalheiros da António Pimenta (Amarante), de possível homologação e o do António Torres (Afife).

Como notas finais, pequeno-almoço de muita qualidade, sendo que o mesmo não se passou com o almoço/jantar. Tardio quadro de caça, devido à dificuldade de recolha dos navalheiros, pois tiveram que ser retirados pela ribeira com forte caudal, que originou os inerentes banhos, e de alguns javalis terem sido mal marcados pelos monteiros.

Quanto à organização, tudo decorreu bem, realçando a forma rápida com que se mudou de gancho. Como reparo, os monteiros e principalmente os sócios, devem primar pela pontualidade.
A montaria superou as expectativas.
 

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (495)    
 
     
   
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2019 online desde 15-5-2004