| | 514 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Notícia

Início

Anterior

Próximo

Fim


Homenagem a título póstumo a Mestre Laureneo grande caçador Mariense
Santo Huberto em Santa Maria uma Jornada Inesquecível
 

     

Autor: Gualter Furtado

11-07-2007 13:46:41

 

   
A cerimónia de encerramento no dia 8 de Julho presidida por Ricardo Sebastião presidente da Associação de Caçadores da Ilha de Santa Maria, que contou com a presença da Secretária Regional da Agricultura e Pescas, representantes da Câmara Municipal da Vila do Porto, presidentes de Juntas de Freguesia, Associação Agrícola, Ana EP, e de várias empresas que apoiaram este evento e ainda de muitos caçadores, procedeu-se à entrega dos prémios aos primeiros classificados na prova de Santo Huberto com cão de parar sobre perdizes vermelhas.

Assim, e depois das barrages entre os concorrentes a classificação geral ficou assim ordenada:

1º lugar: Germano de Sousa com Braco Alemão/M Paquito
2º lugar: Gualter Furtado com Braco Alemão/M Oui Oui
3º lugar: Filpe Carreiro com Pointer/F Mira
4º lugar: Luis Faria com Epagnuel Bretão/M Mini

As provas contaram com participantes de Santa Maria, São Miguel, Terceira, Graciosa e Pico e foram julgadas pelos Juízes Internacionais de Santo Huberto José Pedro Leitão e Joaquim Rosa.

O 1º lugar do Melhor Cão do Troféu de Santa Maria foi para o Braco Alemão/M Oui Oui a caçar com Gualter Furtado.

Foi ainda distinguido pela organização como caçador desportivo da segunda Prova de Santo Huberto de Santa Maria o caçador do Pico Cremildo Marques.

Integrado neste fim-de-semana de caça de Santo Huberto a Associação de Caçadores de Santa Maria homenageou a titulo póstumo o grande caçador Mariense que foi o Mestre Laureneo. Recorde-se que na edição do ano passado a personalidade da caça homenageada foi o caçador José de Braga dos Anjos.

Refira-se ainda que num colóquio muito participado no dia 7 de Julho foi debatida a nova Lei das Armas de Caça pelo Comissário da PSP Dr. Carlos Ferreira e a Nova Leia da Caça nos Açores tendo como conferencistas a Drª. Lurdes Quental Lindo e a Engª. Flor de Lima, dois temas muito importantes para todos os Caçadores Açorianos, sendo pois Santa Maria pioneira nesta iniciativa e cumprindo-se assim o carácter cívico e pedagógico do Santo Huberto.
 

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (290)    
 
     
   
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2018 online desde 15-5-2004