| | 180 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
Notícia

Início

Anterior

Próximo

Fim


Organizado pelo Clube de Tiro Caça e Pesca do Pico
Troféu de Santo Huberto em homenagem a Gualter Furtado
 

     

11-10-2007

 

   
O Clube de Tiro Caça e Pesca do Pico realizou nos dias 5, 6 e 7 de Outubro o Troféu Dr. Gualter Furtado de Santo Huberto sobre Perdizes Vermelhas e que congregou várias Organizações da Caça e teve como Director da Prova Cremildo Marques.

Esta jornada de Santo Huberto foi uma Homenagem ao Caçador Gualter Furtado pelo seu trabalho e empenho cinegético e cinófilo. Participaram 30 concorrentes dos Açores e do Continente onde se destacou a presença do tetra Campeão Nacional de Santo Huberto da Confederação Nacional dos Caçadores Portugueses, Pedro Pereira.

As provas foram julgadas pelos Juizes Joaquim Rosa e Luís Figueredo. Tendo como cenário a magnífica paisagem do Pico e da sua Montanha, as provas desenrolaram-se com um grande espírito desportivo e os resultados dos primeiros classificados foram os seguintes:

1º lugar - Alberto Cantineiro (Terceira)
2º lugar - Gualter Furtado (S. Miguel)
3º lugar - Filipe Carreiro (S. Miguel)
4º lugar - Olívio Ourique (Terceira)
5º lugar - Carlos Maçanita (S. Miguel)
6º lugar - Pedro Pereira (Continente)
7º lugar - Duarte Nuno (Graciosa)
8º lugar - Luis Pereira( Pico)

O prémio do Melhor Cão do Troféu foi para o Braco Alemão Oui Oui a caçar com Gualter Furtado.

De realçar a forte componente social, gastronómica e cultural que estiveram sempre presentes neste Troféu. Na sessão de homenagem e encerramento foi sublinhada a importância da nova lei dos Recursos Cinegéticos dos Açores ser regulamentada, já que está publicada já lá vão 90 dias, paralelamente foi sublinhada a urgência de ser repensada a gestão do Tesouro que é a galinhola do Pico com novas medidas de acompanhamento científico, fiscalização e controlo por forma a evitar que este recurso único possa estar em perigo nos próximos anos.
 

 
Imprimir   Imprimir
     
     
     
     
 
 
 
Votos (268)    
 
     
   
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:1s) © 2004 - 2019 online desde 15-5-2004