| | 657 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
 
 

Início

Anterior

Próximo

Fim

 
  Montaria na Culebra   
  NelsonSantos 19-03-2008 23:13:21   
     
  Um amigo matilheiro tinha-me arranjado duas portas para uma montaria que estava cheia de promessas e expectativas. Liguei logo ao meu amigo Pierre e combinamos ir os dois. Na verdade ele nem queria ir, pois já tinham sido muitas as desilusões, mas como insisti lá fomos.
Toda a organização foi óptima e sabíamos que havia bons navalheiros na mancha.
A montaria ainda não ia a meio que o amigo já me ligava a dizer que já tinha cobrado 5 javalis e todos seguidos!! No início pensei que estava a brincar, pois pela quantidade anunciada não era para menos. Mas pela emoção que ele deixava transparecer ao telemóvel não fiquei com dúvidas que este era o dia dele (no final tínhamos acertado na Montaria).
Eu ainda não tinha visto nada. Mas perto do fim tive um lance, uma ”oportunidade”, que não consegui cobrar. Embora o Guarda do Parque que esteve sempre o meu lado achasse que o lance fosse muito difícil.
O final da montaria chegou depressa, e no regresso ao restaurante uns companheiros Espanhóis diziam “Sabes és que ai un Português que se matou 3 javalis!”.
Como éramos só dois Portugueses respondi prontamente “Só pode ser o Pierre, mas estão muito errados, pois ele já levava pelo menos 5 javalis! Mas ainda faltava decorrer metade da Montaria pelo que no final não sei quantos terá morto?”.
Ficaram a olhar para mim desconfiados como se tivesse dito uma grande aldrabice.

No final fica uma maravilhosa lembrança para quem esteve presente, a para o meu amigo Pierre muitos parabéns, pois não é todos os dias que se cobram 5 javalis.
Infelizmente faltou o navalheiro, mas o mais importante na caça é o lance e tenho a certeza que de aqui a 20 anos este dia ainda estará bem gravado na memória,

Nelson Santos 2/2/08 
 
     
 
   

 
 
Votos (0)    
 
     
 
     
  Voltar

 
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2020 online desde 15-5-2004